
Central do Timão
·28. März 2025
Tamires valoriza vitória do Corinthians e pede paciência para time evoluir mais na temporada

Central do Timão
·28. März 2025
Na tarde desta quinta-feira, 27, o Corinthians Feminino voltou a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque São Jorge contra o Juventude, as Brabas fizeram uma partida bastante ofensiva e venceram a equipe gaúcha por 2 x 0, com dois gols de Vic Albuquerque.
Após a partida, a lateral esquerda Tamires falou com a imprensa na zona mista, onde analisou o desempenho da equipe: “Eu acho que a gente tem que pensar o jogo como um todo. A gente estava com uma proposta de ficar mais com a bola, sabia que provavelmente o Juventude viria mais baixo e acho que elas fizeram um excelente jogo tático. Elas conseguiram manter, fechar o gol, e as minhas estarem atentas ali, tirando todas as bolas.”
Foto: Reprodução/Central do Timão/YouTube
A atleta também sobre os gols perdidos. “A gente teve paciência, acabou realmente pecando um pouquinho na finalização. A gente chegava no final, mas pecava um pouquinho na finalização, algo que foi conversado no intervalo. E a gente acabou voltando melhor no segundo tempo. É um jogo muito difícil nesse sentido porque o time é totalmente baixo, onze meninas praticamente dentro da área. A gente sai de cabeça fria, sabendo que a gente ainda tem muito a trabalhar”, disse.
Questionada sobre o entrosamento do time, Tamires explicou que as atletas tem se dedicado: “Todo momento que a gente entra para jogar, que a gente vai aos treinos, a gente dá o nosso melhor, a gente faz o nosso 100%. Muitas vezes acaba não se tornando em gols, mas a gente está tentando, buscando criar jogadas. E a gente está tentando buscar o nosso melhor individualmente também, porque coletivamente a gente tem um elenco muito forte, a gente sabe da nossa capacidade, a gente pensa a longo prazo também, tem uma rotatividade muito boa no nosso elenco.”
Além disso, Tamires também afirmou que entende a frustração do torcedor que espera mais gols do Corinthians, mas pediu paciência para o andamento do trabalho, defendendo ainda a rotatividade no elenco que vem sendo feita pelo técnico Lucas Piccinato. Segundo ela, essa minutagem às atletas será importante nas fases finais das competições ao longo do ano.
“Ele tem dado rotatividade, tem dado confiança a todos os atletas, e assim, ao longo dos jogos, a gente vai conseguindo deixar o time mais encaixado e voltar a jogar aquele futebol que o Corinthians ama, que o Corinthians espera da gente, que a gente também quer. A gente está jogando, talvez não tão fluido como todos gostariam, mas a gente está ganhando, a gente está indo para as finais de campeonato, e isso também tem que ser valorizado.”
Veja Mais: