Técnico do Corinthians Feminino celebra vitória sobre o Grêmio e analisa equilíbrio do Brasileirão | OneFootball

Técnico do Corinthians Feminino celebra vitória sobre o Grêmio e analisa equilíbrio do Brasileirão | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2. Mai 2025

Técnico do Corinthians Feminino celebra vitória sobre o Grêmio e analisa equilíbrio do Brasileirão

Artikelbild:Técnico do Corinthians Feminino celebra vitória sobre o Grêmio e analisa equilíbrio do Brasileirão
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira, 1º de maio, o Corinthians Feminino voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque São Jorge, as Brabas receberam o Grêmio pela oitava rodada da competição, e venceram por 2 x 0. O gols do Alvinegro foram marcado pela atacante Jaqueline e pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa.

Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou com a imprensa, respondendo diversas perguntas. Ele falou sobre como blinda a equipe da situação política do clube e respondeu sobre algumas atletas específicas, como Jhonson e Thaís Regina, além de celebrar o resultado e o desempenho das Brabas na vitória sobre as gremistas.


OneFootball Videos


Artikelbild:Técnico do Corinthians Feminino celebra vitória sobre o Grêmio e analisa equilíbrio do Brasileirão

Foto: Reprodução/YouTube

“A importância é muito grande, né, a gente vem de uma sequência que ninguém tá feliz com que a gente, principalmente os resultados, né, um jogo muito difícil contra um adversário que fez jogo duro contra todo mundo da parte de cima da tabela. Empatou com o Palmeiras, perdeu para o Cruzeiro e para o São Paulo na última bola, empatou com a Ferroviária… a gente sabia que seria um jogo complicadíssimo.”

Piccinato citou o fato de o Grêmio ter novamente uma jogadora expulsa, assim como já havia acontecido no confronto entre as equipes na Supercopa e em vários outros jogos das gaúchas neste Brasileirão.

“É uma característica que o Grêmio tem na competição inteira, né, todos os jogos quase o Grêmio ficou com a menos. E quando fica com uma a menos, o bloco baixa e o time fica na expectativa ali de tentar não sofrer gols, acho que a gente teve muita maturidade para continuar jogando nosso jogo, não se perder mentalmente e conseguir, obviamente, no final sair com dois gols.”

Piccinato ainda afirmou que, em sua opinião, o Corinthians poderia ter finalizado melhor para abrir vantagem mais cedo no jogo e sofrer menos para conseguir as vitórias. “Mas feliz que o time conseguiu (a vitória), nos coloca no G4 novamente. A gente sabe que o campeonato é longo, mas não adianta a gente ficar pensando no passado, a gente tem que olhar para frente e tentar corrigir os erros e buscar os pontos que a gente perdeu lá no começo da competição”, disse.

Piccinato observou o domínio alvinegro na partida diante de uma equipe com ataque efetivo em outros jogos no Brasileirão, e reforçou a importância do time ser mais marcador contra seus adversários. “A gente tem que deixar de ser um time arame liso e machucar os adversários e conseguir nas oportunidades que a gente cria. Nos clássicos, todos eles, a gente teve boas oportunidades para começar o jogo na frente, a gente não faz e o jogo se transforma numa outra situação”, afirmou.

Por fim, o treinador ainda comentou o equilíbrio da atual edição do Brasileiro, dizendo que no caso do Corinthians, sua visão é de que o time segue produzindo bastante nos jogos, mas falhando em concretizar as oportunidades – mas mostrou tranquilidade pelo cenário: “Eu estou muito tranquilo em relação ao que a gente pode oferecer, o campeonato é longo, o ano é longo, tenho uma confiança muito grande da diretoria, do grupo de atletas que a gente vai alcançar aquilo que a gente almeja na temporada.”

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen