Coluna do Fla
·17. Januar 2025
Coluna do Fla
·17. Januar 2025
Cleber dos Santos é o técnico do time alternativo do Flamengo nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Após uma derrota e um empate no início da competição, o treinador citou a diretoria ao ser perguntado sobre a demissão em massa nas categorias de base do clube.
“Isso está ligado diretamente à diretoria. Eles (dirigentes) tomaram a decisão de realizar o que realizaram no dia de hoje e já emitiram nota oficial falando sobre isso”, disse Cleber, em reposta ao repórter Pedro Paulo Catonho, do Coluna do Fla, após empate em 1 a 1 com o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Vale lembrar que Flamengo demitiu todos os treinadores do sub-11 ao sub-16, além de Raphael Bahia, técnico do Rubro-Negro na Copinha deste ano.
O Flamengo deu sequência à reformulação nas categorias de base do Fla nesta quinta-feira (16). Isso porque, o Departamento de Futebol demitiu uma série de profissionais. Além dos treinadores, os coordenadores Gilberto Melo e Thiago Aprígio também deram adeus ao Rubro-Negro.
Vale lembrar que a troca de diretoria, com Bap na presidência e José Boto no Departamento de Futebol, o Flamengo faz mudanças na base. Desse modo, o clube tem o objetivo de sincronizar as práticas do futebol profissional com os garotos do Ninho do Urubu. Sendo assim, o Mengo publicou nota oficial sobre o assunto, também nesta quinta-feira (16).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro.
Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos.”