Técnico Luis Enrique exalta desempenho de Dembelé e fase do PSG | OneFootball

Técnico Luis Enrique exalta desempenho de Dembelé e fase do PSG | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14. Februar 2025

Técnico Luis Enrique exalta desempenho de Dembelé e fase do PSG

Artikelbild:Técnico Luis Enrique exalta desempenho de Dembelé e fase do PSG

Nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa, Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, exaltou a fase invicta da equipe e elogiou o atacante Ousmane Dembelé. Em 21 rodadas do Campeonato Francês, o PSG ainda não perdeu e lidera o campeonato, com 53 pontos, dez a mais que o segundo lugar, Olympique de Marselha.

Após a partida de ida nos playoffs das oitavas de final da Liga dos Campeões, onde o PSG bateu o Brest por 3 a 0, com dois gols de Dembelé, o atacante francês foi o assunto principal da coletiva. Luis Enrique foi assertivo falando do jogador: “É uma ótima fase. E tudo isso começou quando optei deixá-lo no banco em Londres, contra o Arsenal. Todos me criticaram, mas acredito que foi a minha melhor decisão na temporada. Ele agrega muito ao time, em todos os aspectos”, disse o técnico.


OneFootball Videos


Além da exaltação ao atacante, Luis Enrique elogiou a temporada invicta do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. “Apesar dos resultados, os quais são muito positivos, o que mais me importa é como o time joga. Se conseguimos jogar bem nos jogos, é isso que me deixa feliz. Óbvio que estamos em ótima forma, mas todos os jogos são importantes. A equipe é eficiente, os fãs estão contentes e é isso que importa. Lutaremos até o final por tudo”, comentou.

Outros tópicos da coletiva

Luis Enrique também falou sobre o elenco do PSG e como a competitividade que ele estimulou está sendo bem aceita pelos jogadores. “Não preciso mais perguntar nada para ninguém. Todos eles já sabem. O nosso maior objetivo nos jogos é não perder a bola, mas se perder, é obrigatório pressionar o adversário. Além do jogo, minha meta é passar para os jogadores que confio em todos. Por isso, modifico tanto meu time titular, acredito que 15 ou 16 jogadores prontos para jogar são melhores que os mesmos 11”.

O técnico ainda foi perguntado sobre a influência dos seus conterrâneos e comentou sobre treinadores espanhóis. “Obviamente, têm diversos ótimos técnicos espanhóis pelo mundo inteiro. E com diversos perfis, apesar de eu gostar de um time que toca mais a boca, reconheço a habilidade em vários estilos de jogo. Futebol é universal, mas cada lugar tem seu estilo. Aprecio muito os pioneiros, como o Rafa Benítez e, agora, o Pep Guardiola”, declarou.

No final da coletiva, Luis Enrique lembrou que, mesmo com a boa fase, nada está ganho. “O futebol é como uma escola. As notas só são entregues no fim do ano e até lá temos que trabalhar. As coisas estão indo bem, estou feliz, os jogadores e a equipe técnica estão na mesma página. Contudo, ainda há muito trabalho”, concluiu.

Além de liderar o Campeonato Francês e estar vivo na Liga dos Campeões, o PSG está nas quartas de final da Copa da França, onde enfrentará o Stade Briochin, time da quarta divisão.

O Paris Saint-Germain volta a campo neste sábado, contra o Toulouse, fora de casa, às 17h05 (de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen