Zerozero
·19. Februar 2025
Ten Hag junta-se à soma: Man Utd gastou 87M em despedimentos desde 2014

Zerozero
·19. Februar 2025
O Manchester United divulgou esta quarta-feira as contas relativas ao último trimestre de 2024 e aí surgiu uma interessante revelação acerca dos valores pagos a Erik ten Hag, à sua equipa técnica e ao antigo diretor desportivo pelo despedimento.
Ora, o treinador neerlandês e a sua equipa técnica (René Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel) encaixaram cerca de 12,5 milhões de euros na indemnização financeira pelo despedimento de outubro. Dan Ashworth, dirigente que saiu pela mesma altura, recebeu cinco milhões de euros, elevando o total para 17,5 milhões de euros.
Esse valor é bem superior aos 12,7 milhões de euros que os red devils pagaram pelo sucessor de Ten Hag, Rúben Amorim, pelo que a troca de treinadores foi uma operação dispendiosa para um clube que teve dificuldades para ir ao mercado no passado mês de janeiro. Também esses números foram confirmados esta quarta-feira, embora seja esperado que o Sporting receba apenas 11M€.
Esta é uma situação recorrente para o Manchester United desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013. Desde então, segundo a imprensa inglesa, o clube indemnizou David Moyes (seis milhões de euros), Louis van Gaal (10,1 milhões), José Mourinho (23,6 milhões) e ainda os 29,8 milhões de euros relativos à soma das equipas técnicas de Solskjaer e Ralf Rangnick.
Somados esses números com os mais recentes de Ten Hag, chegamos ao megalómano valor de 87 milhões de euros gastos para o despedimento de técnicos em pouco mais que uma década! Este valor contempla apenas as saídas e não as entradas, reforçamos.
Live
Live