MundoBola Flamengo
·20. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·20. Januar 2025
Sem clube desde que deixou o Flamengo, Tite recusou nesse meio tempo clubes brasileiros como Grêmio e Atlético-MG, priorizando o mercado europeu, onde tem o sonho de trabalhar. Buscando oportunidades, o nome do treinador estaria na mesa do Porto, como possibilidade para assumir o clube após a demissão de Vítor Bruno, segundo portal português.
A informação do portal 'Mais Futebol' é de que o nome de Tite foi levado a mesa do diretor de futebol André Villas-Boas pelo antigo dirigente portista, Antero Henrique. O brasileiro estaria sendo avaliado e é visto com bons olhos, mas terá a concorrência de pelo menos mais dois técnicos pelo cargo.
Tite deixou o Flamengo em setembro de 2024 após uma passagem conturbada e com resultados e futebol em campo aquém do técnico que chegou na Seleção Brasileira.
Eliminado da Libertadores para um time bem mais fraco que o Flamengo e minando as chances do time buscar o título do Brasileirão, Tite deixou o Rubro-Negro e Filipe Luís assumiu em seguida, mudando a forma do time jogar, trazendo ainda a conquista da Copa do Brasil.
Além de Tite, ainda segundo o Mais Futebol, Luís Castro é outro nome que interessa ao Porto. O ex-Botafogo foi demitido do Al-Nassr em setembro de 2024 e desde então se encontra sem clube.
Com longa passagem no Porto dirigindo o time B e as categorias de base, Luís Castro pode ter a primeira oportunidade comandando o elenco principal, onde só esteve algumas vezes como interino.
O fato de ter tido um bom trabalho recente no Botafogo e já ter conhecimento do clube estariam jogando a favor de Luís Castro no momento. Porém, entraves quanto a dinheiro a receber da arábia, podem complicar o negócio imediato.