Treinador argentino mira legado ‘além dos títulos’ no Flamengo: “Temos coisas maiores” | OneFootball

Treinador argentino mira legado ‘além dos títulos’ no Flamengo: “Temos coisas maiores” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23. Mai 2025

Treinador argentino mira legado ‘além dos títulos’ no Flamengo: “Temos coisas maiores”

Artikelbild:Treinador argentino mira legado ‘além dos títulos’ no Flamengo: “Temos coisas maiores”

Sérgio Hernández quer ser lembrado por construir uma cultura no Flamengo


A caminhada rumo à final do Novo Basquete Brasil (NBB) entra em fase decisiva com o embate entre o Flamengo e Franca nas semifinais. No comando do rubro-negro, o técnico argentino Sérgio Hernández, conhecido como Oveja, já conquistou a Champions League Américas, mas revela que o objetivo vai além de troféus.

Durante participação no MengoCast, podcast oficial do Flamengo, o treinador compartilhou reflexões que fogem do discurso tradicional. Segundo Sérgio, mais do que vencer, o objetivo é implantar uma cultura sólida dentro do clube carioca, baseada em ética, disciplina e identidade.


OneFootball Videos


Claro, eu gostaria de deixar mais coisas aqui (títulos).  Isso é lógico. Mas o sonho tem que ser maior do que isso. Eu sei que isso é polêmico, mas tem coisas maiores do que ganhar. Deixar uma cultura. Deixar… Aportar para a cultura do Flamengo, de trabalho, de hábitos, de disciplina, de identidade —, pontuou o treinador.

TREINADOR ARGENTINO MANTÉM FOCO EM CONQUISTAS

Mesmo colocando o legado acima das vitórias, Hernández garante que continua motivado por triunfos esportivos. O técnico afirmou que quer seguir contribuindo para o crescimento do Flamengo dentro e fora das quadras, combinando resultados e princípios sólidos.

Quando a gente lembra do Sérgio Hernández, lembra algo… Não lembra, ‘ah, você é o campeão de tal torneio’. Não, eu lembro que o Sérgio Hernández trabalhava assim. Tem essa cultura de trabalho, ensinou tal coisa. Deixar um legado diferente. Porque isso é passageiro. Mas um legado de cultura de trabalho e também de cultura de comportamento, de ética, para mim é mais importante que qualquer troféu —, iniciou Oveja.

Mas eu não gosto de perder, então… Eu vou querer pôr mais coisas aí. Mas a verdade que é mais importante que lembrem de mim como pessoa e como um profissional que ajudou o Flamengo a melhorar do que um cara que ganhou uma Copa —, concluiu o treinador.

FLAMENGO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO

Em meio às declarações de Sérgio Hernández, o Flamengo se concentra para mais um desafio de peso no NBB. A equipe busca manter o bom momento vivido desde a conquista internacional e avança confiante para a semifinal. O Flamengo encara o Franca, neste sábado (24), às 17h (horário de Brasília), no primeiro jogo da série contra a equipe paulista.

Impressum des Publishers ansehen