Zerozero
·21. Februar 2025
Treinador interino do Gil Vicente admite: «É um momento que aguardava»

Zerozero
·21. Februar 2025
José Pedro Pinto, que assumiu a equipa principal do Gil Vicente nos últimos dias após a saída de Bruno Pinheiro, fez a antevisão à deslocação dos gilistas a casa do Casa Pia. O novo treinador interino dos minhotos admitiu ter conquistado um objetivo.
«Na terça-feira, o presidente (Rui Silva), que é uma pessoa com coragem e visão, chamou-me e convidou-me a assumir o comando da equipa principal. Foi uma semana especial, dado que é um momento que aguardava desde que, há um ano e meio, assumi a equipa dos sub-19. Estabeleci este como o meu objetivo e chegou o momento», disse, sem apontar prazo de duração no cargo.
«Não existe acordo nenhum. O convite foi para assumir a equipa principal. Sei quando começa, mas não quando acaba, não há prazo nenhum estabelecido», afirmou.
O treinador sublinhou também que o mau momento do Gil Vicente exige uma resposta forte já este sábado.
«Todas as equipas passam por momentos bons e menos bons numa época e este é um momento que exige uma resposta e uma grande união entre todos. O adversário é de respeito, está posicionado no primeiro terço da tabela classificativa com todo o mérito, é uma boa equipa. Esperamos um desafio bem exigente num momento importante para nós, mas acredito que estamos preparados para corresponder ao que se espera de nós.»
José Pedro Pinto não conta com o lesionado Cáceres e o castigado Santi García, enquanto Buatu e Pablo Filipe continuam a recuperar de problemas físicos e permanecem em dúvida.