Última vitória elástica de uma equipe venezuelana, contra brasileiros, tinha quase 50 anos | OneFootball

Última vitória elástica de uma equipe venezuelana, contra brasileiros, tinha quase 50 anos | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·8. Mai 2025

Última vitória elástica de uma equipe venezuelana, contra brasileiros, tinha quase 50 anos

Artikelbild:Última vitória elástica de uma equipe venezuelana, contra brasileiros, tinha quase 50 anos

Além de imponente na atual edição da Sul-Americana, a goleada do Puerto Cabello por 4 a 1, sobre o Vasco, também tem relevância histórica. Isso porque, além de ser a primeira vitória do clube em torneios continentais, foi a primeira vez que uma equipe venezuelana fez quatro gols em um adversário brasileiro nessa instância.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Historicamente um país que não tem o futebol como seu esporte mais praticado (o beisebol sustenta tal posto), o futebol da Venezuela sempre teve dificuldades nos enfrentamentos contra equipes do Brasil em Libertadores e Sul-Americana. Nesse sentido, uma prova disso é a distância do último marcador mais elástico nesses duelos.


OneFootball Videos


A última vez que um time brasileiro havia perdido de maneira mais latente nessas condições ocorreu em 1977. Mais especificamente, no embate entre Internacional e Portuguesa FC, jogo válido pelo Grupo 2 da segunda fase da competição. A saber, na época, dois grupos com três integrantes cada definiam os finalistas onde somente o líder de cada chave avançava.

Desse modo, os venezuelanos foram até Porto Alegre e protagonizaram um imponente 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Com direito a Jairzinho no time titular, a Portuguesa construiu sua vitória elástica com gols de Ricardo Moss, Nito de Lima e Carlos Núñez.

Artikelbild:Última vitória elástica de uma equipe venezuelana, contra brasileiros, tinha quase 50 anos

Equipe do estado de Carabobo fez história na última quarta-feira (7) – Foto: Divulgação/Conmebol

O marcante triunfo do Puerto Cabello, aliás, recuperou as chances do time brigar por vaga na sequência da competição. Isso porque, no Grupo G, o Lanús lidera com oito pontos seguido do Vasco, que tem cinco, enquanto Puerto Cabello e Melgar tem quatro unidades cada. Todavia, com a equipe venezuelana tendo melhor saldo de gols.

Outros jogos da quarta rodada na fase de grupos da Sul-Americana

Sportivo Luqueño 0 x 1 Godoy Cruz Nacional Potosí 2 x 2 Guaraní Vitória 1 x 1 Defensa y Justicia Boston River 1 x 5 Independiente Corinthians 1 x 1 América de Cali Melgar 0 x 1 Lanús Cerro Largo 1 x 3 Universidad Católica de Quito Unión 1 x 2 Palestino Mushuc Runa 1 x 0 Cruzeiro Atlético Grau 0 x 0 Grêmio Once Caldas 1 x 0 Unión Española

08/05 Iquique x Atlético-MG – 19h Racing x Huracán – 19h GV San José x Fluminense – 21h30 Cienciano x Caracas – 23h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen