OneFootball
·19. Mai 2025
OneFootball
·19. Mai 2025
O documentário de Vinicius Junior na Netflix gerou uma reação quase que imediata em alguns de seus desafetos.
Lançado mundialmente na quinta-feira passada, o filme narra a história do craque brasileiro e alguns incidentes vividos por ele nos últimos anos.
As menções a cantos racistas em suas visitas ao estádio Mestalla, em jogos contra o Valencia, têm espaço e fizeram com que torcedores do time do sul da Espanha iniciassem campanhas para dar notas baixas ao filme em plataformas de avaliação.
Nesta segunda-feira, foi o próprio clube que se pronunciou sobre o documentário.
“Em defesa da injustiça e das falsidades cometidas contra a torcida do Valencia CF, o Clube exigiu por escrito uma retificação imediata à produtora do documentário pelo ocorrido no Mestalla, que não corresponde à realidade. A verdade e o respeito à nossa torcida devem prevalecer. O Valencia CF se reserva o direito de tomar as medidas legais cabíveis. #RESPECT”, diz um tweet divulgado há poucos minutos pelo clube.
A relação entre a torcida do Valencia e Vinicius Junior não é das melhores. Os cantos constantes contra o brasileiro se tornaram algo comum em suas últimas visitas, além das críticas da imprensa local ao jogador.
📸 Alex Caparros - 2025 Getty Images
Live
Live