Leonino
·1. November 2024
Leonino
·1. November 2024
Frederico Varandas explicou mudança de Rúben Amorim para o Manchester United, em conferência de imprensa, depois da goleada do Sporting frente ao Estrela da Amadora (5-1). O Presidente do Clube de Alvalade revelou que o próximo treinador será anunciado a 11 de novembro.
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. O futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o próximo verão".
"Apenas antecipámos em sete meses tudo aquilo que estava preparado. Bem sei toda a emoção que envolve este desporto, por isso é que ele é único, por isso entendemos todas as reações quando se fala de paixão. De facto, por mérito dele, o nosso treinador criou uma relação muito forte com todos os nossos adeptos. Quando há paixão, há irracionalidade. Quando estamos aqui sentados, tentamos ser racionais".
"Quando olho para o Amorim, vejo o segundo treinador com mais jogos pelo Sporting e um enorme treinador do Sporting. Sejamos grandes e, nesta casa, trataremos sempre bem quem nos fez bem. Ao Rúben Amorim, nós reconhecemos muita dedicação, trabalho, profissionalismo, muitas batalhas. Com todo o respeito da carreira dele enquanto jogador, tenho a certeza que daqui a muitas décadas, que será recordado como treinador. E foi o Sporting que arriscou num treinador que tinha apenas oito jogos no campeonato", referiu.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Live