Coluna do Fla
·17. November 2024
Coluna do Fla
·17. November 2024
Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano chega à reta final, as próximas edições ganham agitação nos bastidores. Isso porque, lideranças da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), encabeçadas por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, convenceram o presidente Pedrinho, do Vasco, a deixar a Liga Forte União (LFU).
Contudo, o Vasco, apesar de ter sido convencido, ainda enfrenta brigas nos bastidores. O time de São Januário assinou contrato com a LFU, bloco liderado por Fluminense, Internacional e Athletico-PR. O acordo foi concluído em julho de 2023 por executivos que faziam parte da 777 Partners. A informação é do ‘Jornal Extra’.
Os clubes estão divididos em dois grupos. Assim, o Flamengo está fechado com a Libra. Além disso, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos e Vitória também estão de acordo. Por outro lado, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza e Juventude compoem a LFU.
Vale mencionar que os dois grupos possuem distribuições diferentes. A LFU repassa 45% do valor das cotas de TV de forma igualitária, 30% com base na performance dos times e 25% na audiência de cada clube. Por outro lado, a Libra propõe 40% de igualdade, 30% de rendimento e 30% devido à televisão.
O Flamengo, acertado com a Libra, segue focado nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro enfrenta o Cuiabá na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do jogo entre Flamengo e Cuiabá.