Esporte News Mundo
·29. März 2025
Vasco x Santos: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Esporte News Mundo
·29. März 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (30), o Estádio de São Januário será palco de um grande duelo entre Vasco e Santos, marcando a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida promete fortes emoções, já que ambas as equipes chegam com expectativas elevadas para a temporada.
O Vasco, que encerrou a última edição do Brasileirão na 10ª colocação, garantindo uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana, entra em campo com o objetivo claro de fazer um início de campeonato mais sólido. Na temporada passada, o Cruzmaltino sofreu nas primeiras rodadas e chegou a figurar na zona de rebaixamento, gerando tensão entre os torcedores.
Já o Santos, os torcedores terão que aguardar um pouco mais para ver Neymar em ação. O craque, que recentemente acertou seu retorno ao clube, não estará disponível para este confronto inicial, mas sua presença no elenco já anima os santistas e gera grande expectativa para os próximos jogos.
O Santos chega motivado para a reestreia na elite do futebol nacional, após conquistar o título da última Série B. Do outro lado, o Vasco terá uma grande estrela em campo: Philippe Coutinho, que estará à disposição e promete ser um dos protagonistas do duelo.
São Januário, localizado no Rio de Janeiro.
O confronto entre Vasco e Santos, válido pela primeira rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo neste domingo (30), às 18h30. Os torcedores poderão acompanhar a partida pela Record (TV aberta), CazéTV (Youtube) e Premiere (pay-per-view).
Ao longo da história, já se enfrentaram 105 vezes em competições oficiais. O Santos leva uma pequena vantagem: 38 vitórias, contra 35 triunfos do Vasco e 32 empates.
Em São Januário, em 55 partidas disputadas no estádio vascaíno, o Cruzmaltino venceu 27 jogos, o Santos triunfou 11 vezes e 17 confrontos terminaram empatados.
Para o duelo, o técnico Fábio Carille terá retornos importantes. O principal, o meia Philippe Coutinho, que se recuperou de uma lesão muscular. Adson, que esteva fora de combate desde o fim do ano passado, e Tchê Tchê também estão de volta ao time.
O atacante David e o meia Estrella seguem no departamento médico e por isso serão desfalques. O time titular terá duas novidas: o zagueiro Mauricio Lemos e o meia-atacante Benjamín Garré entre os titulares.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Tiquinho.
Além de Neymar, o técnico Pedro Caixinha ainda não poderá contar com Soteldo, que será poupado, além dos laterais Aderlan e Souza.
Giovanna Astolfi, setorista do Vasco no ENM.
“O Vasco tem como característica explorar a bola aérea ofensiva, especialmente nos minutos finais, a dupla Lucas Piton e Vegetti será peça-chave nesse tipo de jogada. Mesmo atuando em São Januário, o Santos pode surpreender, mesmo sem Neymar. O time tem mostrado um início forte nas partidas, pode indicar um Peixe agressivo nos primeiros minutos.”