Jogada10
·12. Mai 2025
Veja como está a briga dos ingleses por vaga à Champions

Jogada10
·12. Mai 2025
Restam duas rodadas para o fim do campeonato inglês. Mas já conhecemos o campeão, o Liverpool. O time de Salah & Cia também já está garantido na próxima Champions. Como a Liga dos Campeões da Europa dá cinco vagas para clubes ingleses, ainda restam quatro vagas em jogo. Seis times seguem na luta para entrar na competição. Veja abaixo a situação de cada um nesta reta final.
Mas antes saiba como é a divisão dos clubes ingleses para as competições europeias (Champions, LIga Europa e Conference).
Liga dos Campeões– cinco vagas Liga Europa – campeão da Copa da Inglaterra e 6º colocado Conference – campeão da Copa da Liga Inglesa
A Copa da Inglaterra terá na final Manchester City x Crystal Palace. Mas, caso o City seja o campeão, vai abrir uma vaga para o 7º colocado ir à Liga Europa. Contudo, caso dê Crystal Palace, não. Vai este time londrino, que está no meio da tabela.
A Copa da Liga Inglesa teve o Newcastle como campeão. Porém, caso o Newcastle confirme sua posição no G5, abre vaga para o 8º colocado jogar a Liga Conference.
Com isso, estes times abaixo, que sonham com as quatro vagas para a Liga dos Campeões, estarão certos em competições europeias se terminarem em sexto ou sétimo, o que seria uma consolação. Enfim, vamos a eles.
Jogos que faltam: Newcastle (3º) – em casa Southampton (20º) – fora
O Arsenal garante uma das vagas com mais dois pontos. Tem a vantagem de enfrentar um rival direto (Newcastle) em casa e, na última rodada, pega a lanterna rebaixada Southampton (que só venceu dois jogos em 37) fora de casa. Seria um vexame não se classificar.
Newcastle (3º lugar) – 66 pontos
Jogos que faltam: Arsenal (2º) – fora Everton (13º) – em casa
No momento, a garantia do Newcastle é somar mais 4 pontos. Mas é bem provável que conquiste uma das vagas com 3. Tem uma pedreira fora de casa com o Arsenal, mas será muito favorito contra o Everton. Dificilmente não abocanha uma das vagas.
Jogos que faltam: Bournemouth (10º) – em casa Fulham (11º) – fora
No momento, garantia total para o City somente se vencer os dois jogos. Mas é provável que consiga com 4 pontos. Tem a vantagem do bom momento. Afinal, apesar do empate com a lanterna Southampton na rodada passada, o time vinha de 4 vitórias. E seus rivais não são pesos pesados e não almejam mais nada na competição. Seria uma grande surpresa não ficar no G5.
Jogos que faltam: Manchester United (16º) – em casa Nottingham Forest (7º) – fora
Tudo depende do que ocorrerá na próxima rodada. Caso vença o irregular United, vai ter uma disputa direta fora de casa com o Nottingham e precisa monitorar o que ocorrerá com o Aston Villa. Outro que só se garante se vencer os dois jogos.
Jogos que faltam Tottenham (17º) – em casa Manchester United (16º) – fora
De todos os times, é o Aston Villa que tem os jogos mais fáceis. Afinal seus dois rivais vão mal, estão em má fase e focados em finais de ligas europeias. Assim, tudo indica que o Aston Villa deve vencer seus dois jogos. Além disso, venceu quatro dos últimos cinco jogos.
jogos que faltam West Ham (15º) – fora Chelsea (6º) – em casa
Da turma, o Nottingham é candidato a cavalo paraguaio da temporada. Tinha tudo para neste momento estar na vice-liderança. Mas perdeu em casa para o Everton e Brentford, empatou com o penúltimo colocado Leicester… Só aí deixou oito pontos. Caso não tropeçasse, já estaria com a Champions garantida. Será favorito no jogo fora de casa com o West Ham e decide em casa com o Chelsea. Mas, para um time que venceu um dos últimos cinco jogos, tudo indica que vai ter de se contentar com Liga Europa ou Conference.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live