Revista Colorada
·15. Mai 2025
Veja como ficou o grupo do Inter após o jogo entre Atlético Nacional x Bahia

Revista Colorada
·15. Mai 2025
A vitória do Atlético Nacional por 1 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (14), em Medellín, deixou o Grupo F da CONMEBOL Libertadores 2025 em ebulição total.
O gol de Viveros, que vive fase espetacular na competição, foi o suficiente para embolar ainda mais aquele que já vinha sendo chamado de “grupo da morte” — e agora, com razão de sobra.
Com o resultado, os colombianos chegam a 9 pontos e assumem a liderança da chave, enquanto o Bahia, que entrou em campo como líder, cai para o segundo lugar, com 7 pontos.
A situação é de alerta total para o Internacional, que entra em campo nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), contra o Nacional-URU, fora de casa.
Veja como ficou o Grupo F após o jogo desta quarta:
1.Atlético Nacional (COL) – 9 pontos
2.Bahia (BRA) – 7 pontos
3.Internacional (BRA) – 5 pontos
4.Nacional (URU) – 4 pontos
A matemática do Inter:
Se vencer o Nacional em Montevidéu, o Colorado chega aos 8 pontos e sobe para a vice-liderança, dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrentará o Bahia, no Beira-Rio.
Se empatar, mantém-se vivo, indo a 6 pontos, mas provavelmente precisará vencer o Bahia e torcer por combinação de resultados.
Se perder, ficará com 5 pontos e verá suas chances de classificação despencarem, podendo até ser eliminado por antecipação dependendo do placar e da última rodada.
Com tudo em jogo, a pressão só aumenta para o Inter de Roger Machado, que não contará com Enner Valencia, Borré e Carbonero.
Nesta quinta, será preciso mais do que futebol — será preciso alma, garra e superação para seguir vivo no torneio continental.