Fogo Na Rede
·7. Januar 2025
Fogo Na Rede
·7. Januar 2025
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o atacante Matheus Babi, do Peñarol, lembrou a goleada sofrida para o Botafogo por 5 a 0, na semifinal da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Segundo o jogador, a equipe uruguaia não foi bem tratada no Rio.
– Fizeram muita, tipo, sacanagem conosco indo pro jogo, pô. Nós levamos uma hora, para ir do hotel ao estádio, uma hora e meia, pô. Chegamos em cima da hora do jogo. Pararam o nosso ônibus para o ônibus do Botafogo passar, um trajeto de nem 30 minutos, dali da Barra para o estádio, fizeram em uma hora e meia. Aí, tipo, passamos pelo meio da torcida do Botafogo, já tacando os negócios no ônibus. Ali já deu uma desestabilizada na mente também. Difícil, tipo, fizeram muita coisa lá. E tanto que… Aconteceu isso. Primeiro foi a briga da torcida, depois isso – criticou Babi, que analisou a derrota.
Vitor Silva/Botafogo
– (O Peñarol) Tentou jogar, tentou jogar, não deu certo, teve um apagão e as coisas favoreceram pelo Botafogo. Do nada 5, foi em 22 minutos, se eu não me engano, cinco gols. Uma loucura. Um apagão, um apagão, tipo, inexplicável, mano, do nada você toma cinco gols. Não dá pra entender, o futebol é loucura – resumiu.
Ainda de acordo com Babi, apesar do placar desfavorável, o Peñarol ainda acreditava na classificação no jogo de volta.
– Os caras estavam acreditando ainda, mano. No dia, trocaram o estádio. Porque se fosse no Campéon Del Siglo ia ser diferente. Os caras acreditam até o último minuto. Tanto que, tipo, no primeiro tempo foram cinco chances claras. Imagina se no primeiro tempo terminasse 2×0. Aí troca de estádio. Do nada. Os caras já tudo mentalizando o que é que iam fazer. Aí troca de estádio. No jogo, creio que também a expulsão do goleiro lá atrapalhou um pouco. Atrapalhou bastante. Os caras acreditaram até o fim. Até o último minuto lá, os caras estavam acreditando – encerrou.