Vitor Roque desencanta, e o Palmeiras vence o Vasco em Brasília | OneFootball

Vitor Roque desencanta, e o Palmeiras vence o Vasco em Brasília | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4. Mai 2025

Vitor Roque desencanta, e o Palmeiras vence o Vasco em Brasília

Artikelbild:Vitor Roque desencanta, e o Palmeiras vence o Vasco em Brasília

O Palmeiras aumentou para 13 jogos a sequência de encontros sem perder para o Vasco, contando com o gol de Vitor Roque, que fez seu primeiro com a camisa alviverde justamente em sua 13ª partida. Longe de ter azar com os números, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória com 16 pontos, enquanto o Vasco, com o sete (da sorte?), é... o 13º.

O Vasco agora tem compromisso pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (07), contra o Puerto Cabello, fora de casa, enquanto o Palmeiras, no mesmo dia, vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o time cruz-maltino jogará no sábado (10), contra o Vitória, e o alviverde joga no dia seguinte, no clássico contra o São Paulo.


OneFootball Videos


Bons momentos, mas nada de gols

No primeiro tempo tivemos boas oportunidades de ambos os lados. A primeira foi do Palmeiras, com Richard Ríos aproveitando o rebote e quase marcando ao contar com um desvio na finalização, que passou perto do gol aos 10 minutos.

O Vasco reagiu e Loide Augusto se atrapalhou na hora de decidir o que fazer com a bola no cruzamento de Paulo Henrique. Nas costas da defesa, ele acabou batendo com a coxa, mandando um recuo para o goleiro Weverton. Logo depois foi a vez de Rayan também errar na hora da finalização e não dar trabalho para o palmeirense.

A equipe vascaína foi obrigada a fazer duas mudanças ainda antes do intervalo, com Loide Augusto e Lucas Freitas caindo no gramado com dores, dando lugar para o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Garré, enquanto o angolano deixou o campo visivelmente abalado por não conseguir aproveitar mais uma chance como titular, aproveitando que Vegetti e Coutinho foram poupados.

A melhor chance da primeira etapa acabou saindo nos acréscimos, quando Nuno Moreira cobrou falta alçando para o meio da área, Weverton saiu errado e a bola sobrou para João Victor tentar por cobertura. Sorte do Palmeiras que Giay estava ligado e salvou o que seria o primeiro gol com uma bicicleta.

O  Tigrinho chegou

A segunda etapa começou já com uma enorme defesa de Léo Jardim, evitando que o chute de Martínez, que desviou em Mateus Carvalho, entrasse no ângulo. Uma defesa com a ponta dos dedos, mandando a bola pela linha de fundo.

O Vasco respondeu com duas boas chegadas que não tiveram definições perigosas, e chegou a hora de Vitor Roque desencantar. Hugo Moura errou na saída de jogo e foi desarmado por Estêvão, que rolou para o camisa nove apenas escorar para a rede e, enfim, marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, em seu 13º jogo no clube.

Vitor Roque ainda reclamou um pênalti após cair na disputa com João Victor, mas a arbitragem não marcou nada. Perto dos 30 minutos, o atacante acabou saindo - sob aplausos do torcedor - para dar lugar a Flaco López.

O Palmeiras seguiu criando mais chances, perdendo gols com Flaco cara a cara com Léo Jardim, depois com Paulinho e, por fim, com Allan. Mas o placar, mesmo que econômico, era o suficiente para o time alviverde seguir firme na briga por mais um título.

Impressum des Publishers ansehen