Vitória se torna o clube brasileiro com mais lesões em 2025 | OneFootball

Vitória se torna o clube brasileiro com mais lesões em 2025 | OneFootball

Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·19. Mai 2025

Vitória se torna o clube brasileiro com mais lesões em 2025

Artikelbild:Vitória se torna o clube brasileiro com mais lesões em 2025

Com as lesões de Hugo, Raúl Cáceres e Fabri, o Vitória chega a 26 desfalques por lesão na temporada e se torna o clube da Série A com maior número de jogadores lesionados. Os novos pacientes do departamento médico rubro-negro ficaram de fora do Ba-Vi e não têm prazo confirmado para retorno.

Chama a atenção o padrão das contusões: as três são lesões musculares, sendo duas no músculo posterior da coxa e uma na panturrilha. Além de Raúl Cáceres e Fabri, Carlos Eduardo e Zé Marcos também sofreram lesões no músculo posterior da coxa ao longo da temporada. Outros casos envolvem Carlinhos, com lesão no adutor da coxa, e o meia Matheuzinho, que apresentou lesão muscular.


OneFootball Videos


Um dos fatores apontados para a alta incidência de lesões é o excesso de jogos: o Vitória é o segundo clube da Série A com mais partidas em 2025, somando 36 jogos em 128 dias – uma média de um jogo a cada três dias. Nesse período, o rubro-negro disputou cinco competições diferentes: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O único time com mais jogos na temporada é o Bahia, que já entrou em campo 37 vezes em competições nacionais e internacionais. No entanto, o tricolor baiano registrou apenas 13 desfalques por lesão no mesmo período.

Impressum des Publishers ansehen