Viveu pesadelo no Benfica, mas reconhece erro: "Era um miúdo impaciente" | OneFootball

Viveu pesadelo no Benfica, mas reconhece erro: "Era um miúdo impaciente" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6. April 2025

Viveu pesadelo no Benfica, mas reconhece erro: "Era um miúdo impaciente"

Artikelbild:Viveu pesadelo no Benfica, mas reconhece erro: "Era um miúdo impaciente"

O jogo contra o Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões na época 2017/2018 ficou marcado para todos os Benfiquistas presentes no Estádio da Luz. Talvez não pelo resultado, mas sim pela falha monumental de Mile Svilar, que não contava em agarrar a bola de Marcus Rashford, já na parte de dentro da baliza encarnada.

Em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo naquela noite, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares.


OneFootball Videos


O guarda-redes deu a volta por cima e desde a chegada a Roma, vive o melhor momento na carreira, mas não esquece o tempo de águia ao peito. "Teria recebido mais no Anderlecht, não foi por dinheiro que aceitei ir jogar para o Benfica. Eu era um miúdo algo impaciente e pensei que a saída da Bélgica me poderia ajudar a crescer", afirmou Svilar, que lembrou outros motivos para a transferência.

"Depois, tanto o Ederson como o Oblak tinham crescido lá e tornaram-se dois grandes guarda-redes, portanto imaginei que poderia repetir o percurso deles", disse. O belga também não viveu apenas momentos de glórias na Roma, pois foi suplente na maioria da primeira época.

Contudo, apesar de assistir outros jogadores entrarem em campo do banco de suplentes, o guarda-redes revelou que não sentiu vontade de abandonar a capital italiana. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar, mas aqui não", disse Svilar, que estava na mira de um gigante inglês recentemente.

Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - esteve em campo em 23 oportunidades, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos soma 77 partidas, onde sofreu 83 golos e realizou 26 clean-sheets pelos italianos.

Impressum des Publishers ansehen