oGol.com.br
·23. Februar 2025
Vlahovic garante vitória magra da Juventus contra o Cagliari no Italiano

oGol.com.br
·23. Februar 2025
Depois de ser eliminada na Liga dos Campeões, a Juventus voltou a campo nesta quarta-feira, 23, na sua busca pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Em um jogo mais complicado do que o esperado, conseguiu vencer o Cagliari, fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Vlahovic.
Essa foi a quarta vitória seguida da Juventus, que soma 49 pontos no Campeonato Italiano e está na quarta posição. Já o Cagliari, com 25 pontos, está no 15º lugar.
Desde os primeiros minutos, a Juventus foi mais ao ataque e impôs uma pressão no jogo que poderia representar um alento após a eliminação na Liga dos Campeões. Entre muitos cruzamentos na área e sem acertar o alvo, a Juve foi fatal em vacilo da defesa. Aos 12, após recuo errado, Vlahovic arrancou, driblou o goleiro e tocou a bola de mansinho para o fundo da rede.
Depois de sair na frente, a Juventus fez de tudo para manter o controle do jogo e já passou a trocar passes curtos sem acelerar tanto na busca pelo segundo gol. A Veccia Signora quase ampliou aos 22, quando Kenan Yildiz invadiu a área pela esquerda, bateu firme e parou na boa defesa do goleiro Caprile.
A Juventus seguiu dominando a partida e pouco sofrendo com os ataques do Cagliari. Mesmo sem impor uma grande pressão conseguiu finalizar a meta. Aos 29, Kenan Yildiz arriscou no cantinho mais uma vez e exigiu nova defesa de Caprile. Francisco Conceição também apareceu bem em alguns momentos, mas sem acertar o alvo.
Mais perto do final da primeira etapa, o Cagliari foi mais corajoso, subiu suas linhas de marcação e conseguiu trocar passes no campo de ataque. As principais chegadas do time da casa foram através da bola aérea, mas sem conseguir acertar o alvo da Juventus. O placar foi mantido para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Juventus seguiu tentando tirar a velocidade do confronto e achar a oportunidade de marcar mais um gol e ter tranquilidade. No entanto, com dificuldades criativas, a Juve demorou a levar perigo. Ao menos, o Cagliari também mostrou pouca criatividade.
A primeira finalização perigosa do segundo tempo foi da Juventus. Aos 16, Francisco Conceição teve liberdade da entrada da área, bateu firme e a bola saiu tirando tinta do travessão. Do outro lado, somente depois dos 20 minutos e novas substituições, o Cagliari voltou a frequentar o ataque com maior frequência.
O jogo foi ficando mais nervoso a cada passada do relógio e nada da Juventus conseguir o gol da tranquilidade. Aos 33, veio a polêmica. No lance, Douglas Luiz deu um lançamento perfeito para Vlahovic, que arrancou até a cara do gol e foi empurrado no momento que finalizou para grande defesa de Caprile O atacante ficou na bronca pelo suposto pênalti não marcado.
Na reta final, o Cagliari conseguiu causar mais problemas para a Juventus. Aos 39, a sobra na área ficou com Coman (não aquele), que bateu cruzado de canhota e mandou por cima da meta. O empate quase saiu nos acréscimos, quando Viola bateu cruzado da meia-lua e a bola tirou tinta da trave direita. Nos últimos minutos, a Juventus que teve espaços e perdeu grandes chances.