MundoBola Flamengo
·3. Februar 2025
MundoBola Flamengo
·3. Februar 2025
Em coletiva após o jogo que marcou a conquista do tricampeonato da Supercopa do Brasil do Flamengo, Filipe Luís comentou sobre o caso de Carlos Alcaraz, que deixou o Flamengo de forma surpresa rumo ao Everton, por questões "técnicas". O técnico rubro-negro esclareceu a situação e chamou a responsabilidade para si sobre o assunto.
Alcaraz deixou o Flamengo por enxergar que não seria muito utilizado, fato confirmado por Filipe Luís e explicado pelo próprio técnico ao argentino. No entanto, o comandante pontuou que no fim culpa foi de si próprio, que não conseguiu extrair do jogador ou achar a melhor forma para jogar com o Manto.
"O Alcaraz me chamou na quinta-feira e me falou: Filipe, eu tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião; E eu fui muito sincero com ele, 'No momento está atrás dos que competem pela posição'. Atrás de todos eles. Falei o que eu achava que ele precisava melhorar, uma conversa muito sincera. Jogou, jogou bem e fez o gol. No outro dia ele decidiu sair. Eu fico triste, porque entendo que é um fracasso meu. Mas é verdade que, pelo investimento, era uma preocupação que eu tinha. Ele decidiu partir para o Everton, acredito que ele possa ser feliz.", disse Filipe Luís.
Sobre isso, o ex-jogador e comentarista da 'ESPN', Zé Elias, aprovou a atitude de Filipe Luís, afirmando gostar dessa postura do técnico de chamar responsabilidade. No entanto, colocou um "porém" nessa história, decretando que essa atitude em excesso, pode acabar sendo prejudicial ao treinador que ainda por cima está começando agora, colocando muito peso em suas costas.
"Quando você começa uma carreira como o Filipe (Luís) agora, acho importante você ter essa autocritica, mas não chamar tanto pra si essa responsabilidade. Como é começo de carreira, ele pode errar, e dependendo do que acontecer desse erro, ele pode assumir muita culpa, assumir muita responsabilidade, e isso às vezes acaba pesando um pouquinho" opinou Zé Elias.
Além da responsabilidade, Zé Elias destaca o fato da autocritica, muito presente em Filipe Luís. Para o comentarista, novamente é bom ter essa virtude, mas entender também que ele vai errar e isso é natural, evitando mais situações de cobranças em cima de si próprio e "deixando a vida acontecer".
"Pra mim ele tá no caminho certo. Só o que eu peço, é que pro Filipe nessa situação, é bom (chamar responsabilidade e autocritica), mas depois, deixa a vida acontecer, os erros acontecerem, pra aprender que vai ser natural, ele não vai acertar todas, ele não vai errar também em todos os jogos. Eu torço pra ele. Além de um baita profissional, é uma baita pessoa", sugeriu Zé.
Após a conquista da Supercopa, Filipe Luís e o Flamengo voltam sua atenção para o Campeonato Carioca, onde enfrentam a Portuguesa-RJ, nesta quarta (5), às 19h (horário de Brasília), no Parque do Sábia, em Uberlândia–MG.