Glorioso 1904
·16 January 2025
Glorioso 1904
·16 January 2025
O mercado de transferências de inverno está ao rubro e Benjamín Rollheiser, que tem aquecido os ânimos, está a despertar o interesse de vários clubes. Face ao assédio ao camisola 32 das águias, o Benfica já estabeleceu as condições para uma possível venda do avançado, fixando igualmente o valor a pagar pelos interessados.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, o Benfica, que prefere manter o craque dentro de portas, apenas vai ouvir propostas na ordem dos 12 milhões de euros. As águias apenas aceitarão uma saída a título definitivo, pelo que o empréstimo não estará em cima da mesa.
Contudo, sabe o nosso Jornal que, Benjamín Rollheiser é visto com bons olhos pelos dirigentes da Catedral. Apesar de não estar a somar muitos minuto no Benfica, o argentino é visto como um diamante em bruto, sendo apontado como o sucessor de Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.