A admiração de Echeverri pelos dinâmicos Doku e Savinho | OneFootball

A admiração de Echeverri pelos dinâmicos Doku e Savinho | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·27 February 2025

A admiração de Echeverri pelos dinâmicos Doku e Savinho

Article image:A admiração de Echeverri pelos dinâmicos Doku e Savinho

Claudio Echeverri diz que vê muito do seu próprio estilo de jogo nos novos companheiros de equipe, Jeremy Doku e Savinho.

O empolgante meia-atacante argentino chegou oficialmente à City Football Academy tendo ingressado inicialmente no Clube em janeiro de 2024.


OneFootball Videos


Echeverri passou os 13 meses seguintes emprestado ao River Plate, mas se mudou para Manchester após exibições chamativas no recente Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Outro talento ofensivo empolgante que busca continuar seu desenvolvimento sob Pep Guardiola e sua equipe, o jovem de 19 anos espera imitar a rápida ascensão dos jovens atacantes Doku e Savinho.

“Sim, claro, eu os vi jogar”, disse Echeverri sobre seus novos companheiros de equipe.

“Sou um grande fã do Doku. Como eu disse, me vejo neles. Eles são jogadores muito dinâmicos, como dizemos na Argentina, “muito picantes” com a bola.

“Eles sempre enfrentam os defensores e avançam sempre que recebem a bola. A maneira como eles jogam é algo para se admirar.”

Com seis gols marcados, Echeverri foi uma das estrelas do Campeonato Sul-Americano Sub-20 no início deste ano.

A Argentina terminou em segundo lugar, atrás do Brasil, mas apenas o colombiano Neiser Villarreal superou a contagem do nosso novo número 30 na frente do gol no torneio.

Embora Echeverri esperasse que sua nação pudesse ir até o fim, ele sentiu que o campeonato era uma oportunidade importante para demonstrar seu enorme potencial.

Ele acrescentou: “Sinceramente, foi uma ótima experiência, muito boa, e estou muito feliz. O time fez um ótimo trabalho.

“Não conseguimos vencer o torneio, mas estou orgulhoso do nosso desempenho. Individualmente, acho que fui bem. Terminei como o segundo maior artilheiro com seis gols.

“Foi ótimo contribuir para o time e provar a mim mesmo.

“Aquele torneio me ajudou a mostrar minhas habilidades no futebol, que é o que eu amo fazer.

“Eu sempre tento jogar bem e mostrar o que posso fazer. Vir aqui depois me deu ainda mais motivação.

“Foi emocionante pensar no que viria a seguir.”

View publisher imprint