Coluna do Fla
·31 October 2024
Coluna do Fla
·31 October 2024
O empate com sabor de derrota para o torcedor rubro-negro tem dois motivos: o gol do Valencia na reta final, e o tento perdido por Alcaraz no segundo tempo. Depois da igualdade em 1 a 1 entre Flamengo e Internacional, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o lance impressionante protagonizado pelo meia argentino.
— A linha do futebol é muito tênue. A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa. — A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva. Hoje se errou, pode ser que no domingo o Charly (Alcaraz) possa ter a mesma chance e fazer. Fico feliz com o jogo que ele fez. Fez um grande jogo, correu, lutou e fez tudo pela equipe. Fez tudo o que pedi para ele fazer, quase não perdeu nenhuma bola e sentiu muito confortável na posição que estava jogando — acrescentou o técnico.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Michael recebeu em profundidade pela esquerda, tocou a bola para Alcaraz. Praticamente da marca do pênalti, o meia limpou o zagueiro e, absolutamente livre, na área, chutou para fora. Até mesmo o companheiro de equipe Gerson se ajoelhou, lamentando a grande oportunidade de o Flamengo ter ‘matado’ o jogo.
Antes, o próprio Alcaraz abriu o placar, nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Porém, aos 44′ da etapa complementar, Enner Valencia empatou para o Internacional. Desse modo, o Flamengo perdeu a chance de subir para a terceira posição do Brasileirão, ficando dois pontos atrás do Fortaleza. De positivo, o Mengão não perdeu a colocação para o Internacional e segue no G-4.
Desse modo, após o duelo no Beira-Rio, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e passa a focar na Copa do Brasil. No domingo (03), o Mengão faz o primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.