Gazeta Esportiva.com
·16 January 2025
Gazeta Esportiva.com
·16 January 2025
O técnico Abel Ferreira está contente com a postura do Palmeiras no mercado. Como dito pela própria presidente do clube, Leila Pereira, o Verdão está mais agressivo nesta janela de transferências e busca qualificar ainda mais o seu elenco.
O comportamento da diretoria tem a aprovação de Abel. Após a vitória da equipe sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o treinador português falou sobre as últimas movimentações do Alviverde e espera ainda mais investimento. Ele acredita que o time precisa de pelo menos outros três reforços, além dos já contratados Paulinho e Facundo Torres.
“Entendo a presidente, ele está mais agressiva porque vendeu bem. Sabemos disso. O Palmeiras deve ter arrecadado 200 ou 300 milhões de euros nos últimos anos. É algo extraordinário. A valorização da marca Palmeiras tem sido muito grande. Estivemos aquém dos resultados esportivos no ano passado, mas não vamos ganhar sempre e ela sabe disso. Temos que continuar a investir, o rival [Botafogo] comprou muito e temos que seguir nossos adversários se quisermos continuar brigando por títulos”, afirmou o comandante.
Abel também elogiou Paulinho e Facundo e deu prazo para a estreia do ex-atacante do Atlético-MG. O jogador chegou ao Palmeiras sem condições de jogo em virtude de uma cirurgia, realizada ainda no ano passado, e só deverá vestir a camisa alviverde em campo a partir do fim de abril.
“As contratação são claras, faltam jogadores ainda. No mínimo três. O Rony pode ficar ou pode sair. O Vitor Reis é um que eu não queria vender, mas quiseram comprar agora. Teremos que buscar um jogador para esta posição. Com a saída do Menino, temos que buscar um volante. Saiu o Dudu e entrou o Paulinho, mas ele só vai competir no fim de abril. Até lá, não terá Paulinho. o Facundo foi uma oportunidade que encontramos. Faltam alguma opções, mas a minha função é sempre arranjar soluções”, declarou.
“Primeiro tenho que dar os parabéns à presidente pela grande contratação que fez [Paulinho]. Foi uma grande contratação. Está recuperando de uma lesão, o departamento do Palmeiras é competente para lidar com esse tipo de lesão. Vamos dar todas as condições para ele voltar bem e nos ajudar, mas ainda não contamos com ele”, concluiu.
O Palmeiras deve trazer mais reforços ainda nesta janela de transferências. O clube ainda busca um zagueiro, um volante e mais uma opção para o ataque. O principal alvo do momento é o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham e da Seleção Brasileira.
O próximo compromisso do Verdão está marcado para este sábado. O time alviverde visita o Noroeste, em Bauru, pela segunda rodada do Estadual. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília) no estádio Alfredo de Castilho.