Coluna do Fla
·15 February 2025
Abençoada pelo Rei! Zico entrega camisa 10 para atleta do Flamengo
![Article image:Abençoada pelo Rei! Zico entrega camisa 10 para atleta do Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fzico-glaucia-futebol-feminino.jpg)
Coluna do Fla
·15 February 2025
Se Arrascaeta é o novo camisa 10 do Flamengo no time masculino, a equipe feminina também terá novidade com o Manto mais emblemático da história do clube. Em 2025, Glaucia terá a honra de vestir o número de Zico, maior ídolo do Mengão. Nesta sexta-feira (14), o Galinho de Quintino fez uma surpresa para a jogadora e entregou o uniforme para a craque rubro-negra.
— Um presente para você aqui. Sabe o que é isso? Conhece esse número aqui, sabe quem vai ser? Sucesso, parabéns pela convocação. Bom ter você aqui, que você seja muito feliz aqui, que dê muitas alegrias para a gente — disse Zico, ao entregar a camisa 10 para Glaucia, que não escondeu a emoção com o momento. — Que você possa me dar um pouco da sua qualidade. Não é qualquer camisa, é a camisa do Flamengo, depois de uma convocação (para a Seleção Brasileira) está sendo sensacional. Isso só monstra o quanto trabalhei para usar essa camisa. Ele, mais do que eu, pode falar como é vestir ela e poder mostrar para o Flamengo o quanto a gente honra o Manto. Que possamos ganhar muitos títulos — respondeu Glaucia, que usou a 9 no ano passado.
Assim como no masculino, que ficou sem camisa 10 desde a punição a Gabigol no ano passado, a dez do feminino também estava vaga. Na última temporada, Duda usou o Manto emblemático, mas mudou de clube e seguiu para o Al Nassr (SAU). Agora, Glaucia terá a honra de vestir o uniforme mais pesado do futebol mundial.
Glaucia vai estrear com a camisa 10 neste sábado (15), contra o Vasco, a partir das 10h (horário de Brasília), pela Copa Rio. A partida será no Estádio São Januário e abre a temporada do futebol feminino adulto no ano de 2025. O Mengão é um dos favoritos do torneio.
Nesse início de gestão de Luiz Eduardo Baptista, Zico virou ‘padrinho’ do futebol feminino do Flamengo. Inclusive, o ídolo abriu as portas do próprio clube, o Centro de Futebol Zico (CFZ) para, a partir de março, ser a casa das meninas do Mengão, que há dez anos treinavam no Cefan, da Marinha do Brasil.
Live