Coluna do Fla
·30 October 2024
Coluna do Fla
·30 October 2024
O Atlético-MG tem uma motivação especial para enfrentar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Afinal, o time de Belo Horizonte segurou o River Plate (ARG), empatou em 0 a 0 em Buenos Aires, e está na final da Libertadores. Nesta terça-feira (29), o time comandado por Gabriel Milito jogou com o ‘regulamento’, já que tinha vencido na ida por 3 a 0, em Minas Gerais.
Desse modo, está encaminhada uma final brasileira na Libertadores. Isso porque, na outra semifinal, o Botafogo fez 5 a 0 no Peñarol (URU), no Rio de Janeiro, e pode até ser goleado na quarta (30) para chegar à inédita decisão. Cariocas e uruguaios se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Precisando desesperadamente de gols, o River Plate foi com tudo para cima desde o início do jogo, empolgado pela festa impressionante promovida pelos torcedores argentinos antes da partida. Porém, a equipe de Marcelo Gallardo mostrou pouca criatividade dentro do campo e abusou dos cruzamentos. Assim sendo, os zagueiros do Atlético-MG se ‘consagraram’, fazendo vários cortes.
Quando conseguia passar pelo bloqueio formado por zagueiros e volantes do Atlético-MG, o River Plate parou no goleiro Everson. O arqueiro realizou, pelo menos, cinco defesas importantes. Além disso, o atleta abusou da cera e levou amarelo ainda no primeiro tempo.
No dia 30 de novembro, o Atlético-MG volta ao Estádio Monumental de Núñez para fazer a final da Libertadores. Assim sendo, o time mineiro terá tempo de sobra para focar na Copa do Brasil. No domingo (03), a equipe de Belo Horizonte vai ao Maracanã para enfrentar o Flamengo, pela ida do mata-mata nacional.
Antes, porém, o Mengão ainda entra em campo antes da decisão. Nesta quarta (30), o Flamengo encara o Internacional, em jogo atrasado da 17a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.