Glorioso 1904
·18 November 2024
Glorioso 1904
·18 November 2024
Orkun Kokçu encontra-se atualmente longe do Benfica, o médio está neste momento ao serviço da seleção da Turquia, nesta que é a última interrupção internacional de 2024. O camisola 10 do Benfica foi titular no mais recente encontro dos turcos, que mediram forças com o País de Gales, e acabou mesmo por apoiar Akturkoglu, que falhou um penálti na partida.
O duelo entre as duas equipas acabou num empate a zero, que adiou para a última jornada, a promoção direta à Liga A da competição. Kokçu viu o seu companheiro do Benfica desperdiçar uma grande penalidade ao minuto 89, que poderia ter dado a vitória aos anfitriões. Após o apito final, Akturkoglu não conseguiu lidar com a frustração e sucumbiu às lágrimas ainda no relvado, onde foi imediatamente acarinhado e reconfortado pelos restantes jogadores e staff turco. Kokçu não foi exceção.
O atleta do Glorioso recorreu às suas redes sociais, nomeadamente à sua conta de Instagram para animar o camisola 17 dos encarnados, depois de ter falhado o penálti decisivo. Kokçu partilhou uma fotografia onde aparece a reconfortar Akturkoglu, em pleno relvado. A publicação vinha acompanhada de uma pequena descrição, onde se podia ler “Irmão”. A dupla turca volta a entrar em campo amanhã, dia 19 de novembro, onde irão tentar selar a promoção à Liga A, diante a seleção de Montenegro.
Orkun Kokçu chegou ao reino da águia na época 2023/2024, oriundo dos neerlandeses do Feyenoord e rotulado como a contração mais cara da história do Benfica. De águia ao peito, o turco já completou 58 encontros e assinou 11 golos e 14 assistências. Números que contribuíram para celebrar com o Clube da Luz, a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o rival Porto.
Recorde-se que, a dupla turca de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu tem dado cartas ao serviço do Glorioso. O médio já somou 15 encontros esta temporada e conta com quatro golos e três assistências. O extremo encarnado, por outro lado, já realizou 11 partidas e registou oito tentos certeiros e quatro passes para golo.