Afinal, foram dois erros! Toda a verdade sobre a lesão que afastou Pote das opções do Sporting | OneFootball

Afinal, foram dois erros! Toda a verdade sobre a lesão que afastou Pote das opções do Sporting | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·13 April 2025

Afinal, foram dois erros! Toda a verdade sobre a lesão que afastou Pote das opções do Sporting

Article image:Afinal, foram dois erros! Toda a verdade sobre a lesão que afastou Pote das opções do Sporting

153 dias depois, Pedro Gonçalves regressou à competição. O médio do Sporting foi lançado por Rui Borges aos 87 minutos do jogo frente ao Santa Clara, este sábado, nos Açores e, no final do encontro, falou de um “erro” que cometeu e que o afastou dos relvados durante este longo período. Na verdade, terão sido dois “erros” cometidos pelo internacional português.

De acordo com o jornal Record, a primeira “falha” do jogador terá acontecido no dia em que se lesionou. A 10 de novembro de 2024, o Sporting descolou-se ao Minho, para defrontar o Braga – no último encontro de Ruben Amorim ao leme da equipa leonina – e Pote insistiu em ir a jogo, apesar dos avisos da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, tendo em conta a condição física limitada que apresentava na altura. O jogador de 26 anos não queria perder a oportunidade de dar o seu contributo à equipa, na despedida do agora treinador do Manchester United. Mas, logo aos 26 minutos de jogo na Pedreira, Pote lesionou-se e saiu em lágrimas diretamente para o balneário. A confirmação da lesão surgiu dias depois: rotura de grau dois na coxa direita.


OneFootball Videos


Numa primeira fase, os responsáveis clínicos do Sporting apontavam o regresso à competição do “camisola 8” para o mês de janeiro, a tempo de disputar a final-four da Taça da Liga. No entanto, um segundo erro cometido por Pote terá impossibilitado esta hipótese.

No início de 2025, o internacional português já efetuava corrida no relvado e preparava-se para regressar aos treinos, ainda que de forma condicionada, mas, num momento de recreação com os companheiros, terá efetuado um remate que o magoou com seriedade. O pontapé provocou-lhe um novo problema físico, num tendão próximo do joelho direito, que atrasou consideravelmente o seu processo de recuperação.

Assim, só cinco meses depois daquele jogo em Braga é que Pote pôde voltar a ser opção na equipa leonina. Agora, depois da longa paragem, está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.

View publisher imprint