MundoBola Flamengo
·19 May 2025
Alex Sandro evita drama após empate e cita desgaste da maratona

MundoBola Flamengo
·19 May 2025
O empate por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (18), não deixou o lateral-esquerdo Alex Sandro preocupado. O jogador viu uma boa partida da equipe no Maracanã e ressaltou o desgaste do elenco com a maratona recente de jogos.
Para o veterano, o cenário do clássico sempre proporciona jogos difíceis, e o ponto conquistado com o empate foi importante para o Flamengo na tabela. Alex Sandro ressaltou o estudo entre os dois times.
"Jogo bem intenso, como você disse, bem estudado, sempre difícil jogar um clássico. Obviamente que queríamos a vitória. Porém, esse ponto no final é sempre importante", disse Alex Sandro.
Além disso, o lateral destacou o desgaste que o elenco tem vivido na temporada. Entre a vitória sobre a LDU-EQU e o empate com o Botafogo, o time teve menos de três dias. No sábado anterior, encarou o Bahia.
"O importante é seguir somando. Mas tem de dar parabéns à toda equipe, porque viemos de uma caminhada difícil. O jogo passado também foi difícil, desgastou bastante. Hoje, fizemos um bom jogo. Faltou o gol", lamentou.
À "Flamengo TV", Alex Sandro voltou a ressaltar o caráter decisivo dos últimos jogos, principalmente contra a LDU, e o desgaste dos atletas. O meia Arrascaeta chegou a ser poupado contra o Botafogo, justamente devido à maratona.
"Primeiramente, parabéns a todos os jogadores pelo esforço. Viemos de uma semana difícil, de jogos decisivos. Cada jogo para nós é sempre decisivo. Queríamos muito a vitória, mas é sempre difícil jogar contra o Botafogo", analisou.
A questão, muito além do intervalo entre os dois últimos jogos, diz respeito à sequência sem folgas do Flamengo nas semanas mais recentes. Após anos de experiência na Europa, Alex Sandro indicou insatisfação com a configuração atual do calendário brasileiro.
"Acho que o calendário do Brasil sempre foi assim. Independentemente de nós, jogadores e comissão técnica, tentarmos mudar algo, infelizmente não somos nós que comandamos os horários, as datas. Temos de jogar quando colocam o jogo. Enfim, temos de estar preparados para tudo", afirmou.
Fora toda a questão do calendário, o jogador do Flamengo destacou o conhecimento que um time tem do outro, até pelo fato de se enfrentarem com mais frequência.
"É um clássico, é um time que conhece bem o nosso time também. Tivemos oportunidades de gol, acho que muitas vezes está faltando aproveitar as chances que temos", pontuou.
Alex Sandro elogiou o trabalho defensivo do Flamengo no clássico e principalmente o esforço dos jogadores, que correram uns pelos outros para cobrir os espaços.
"Defensivamente, vi realmente um grupo. Todos estavam se ajudando, do começo ao fim, como você falou. Agora, é analisar o jogo que fizemos e tentar melhorar o máximo possível", garantiu.
Ao falar sobre o sentimento nos primeiros meses de Flamengo, Alex Sandro imediatamente ressaltou o contato com a torcida e as festas produzidas no Maracanã. Neste domingo, a Nação estendeu uma homenagem a Vini Jr nas arquibancadas.
"Acho que minha relação com os torcedores, com o clube, está cada vez melhor. Como sempre falei, é sempre uma honra, um orgulho, poder vestir esse Manto. Ainda mais jogando aqui no Maracanã, sempre lotado. A galera sempre fazendo uma bela festa", exaltou.
Além disso, o ex-Juventus ressaltou que a união com os demais jogadores só tem crescido com o tempo. Naturalmente, a confiança do atleta
"Mas o mais importante, fora a torcida, é que eu me sinto bem com o grupo, confiante. Cada vez mais, sinto essa confiança, essa amizade dentro do grupo. Isso é muito importante para mim", finalizou.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Alex Sandro e os demais atletas encaram o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da terceira fase. No Maracanã, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).