oGol.com.br
·12 February 2025
Altos busca virada no Albertão e Fortaleza perde a invencibilidade e a liderança
![Article image:Altos busca virada no Albertão e Fortaleza perde a invencibilidade e a liderança](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F991%2FimgS620I744991T20250212024235.jpg)
oGol.com.br
·12 February 2025
O Fortaleza até conseguiu sair na frente no início do segundo tempo, mas o Altos mostrou força para conseguir a virada, no Albertão, em Teresina, e venceu por 2 a 1 para tirar o Leão da liderança da Copa do Nordeste.
Com a primeira derrota na Lampions, o Tricolor fica com seis pontos e vê o Vitória, com sete, dormir na ponta do grupo A. O Jacaré, por sua vez, chega a quatro pontos e sobe para a quarta colocação da chave.
O Altos tentou ficar mais com a bola no início, mas o Fortaleza logo aproveitou a descompactação da defesa inimiga para sair na cara do gol. Caleb enfiou grande bola nas costas da zaga para Breno Lopes, que avançou, saiu na cara do gol e tirou do goleiro, mas mandou para fora.
O Jacaré conseguiu responder após descida pela direita. Jefferson aproveitou falha da defesa para receber sozinho na área, mas falhou na hora do arremate, chutou torto e desperdiçou uma ótima oportunidade. Na sequência, Reinaldo ganhou de Ávila pela direita, trouxe para dentro e bateu forte da entrada da área. A bola raspou a trave.
Os donos da casa criaram algumas chances, mas o primeiro tempo foi de poucos lances de perigo. O gramado também não favoreceu: irregular, foi inimigo das trocas de passe. Mesmo na velocidade, o Leão pouco ameaçou, fora o lance de Breno Lopes. No último lance da primeira parte, Titi ainda ficou com sobra de cobrança de escanteio na área, mas chutou torto. Nada mais justo que o 0 a 0 ao intervalo.
No primeiro ataque do segundo tempo, o Leão fez mais do que nos 45 minutos iniciais. Tinga abriu bola na direita da área para Breno Lopes, que viu a infiltração de Zé Wellison na área e mandou para o volante só empurrar para dentro.
Só que o Altos conseguiu achar o empate depois de um forte chute de Cleiton de fora da área. A bola quicou, João Ricardo soltou e Lucas Reis apareceu no rebote para deixar tudo igual no placar.
O Jacaré ganhou força e buscou a virada depois de uma jogadaça de Cleiton. O atacante ligou o turbo pela esquerda, deixou os marcadores pelo caminho e, já na área, rolou para Rodrigão apenas empurrar para a rede.
O Tricolor ainda tentou pressionar e, no abafa final, Moisés parou em grande defesa de Careca. O Leão do Pici, que tinha a partida na mão, acabou vendo não apenas o resultado escapar, como também a liderança...