Amdouni aponta golo no empate da Suíça; Escócia vence Croácia com golo tardio | OneFootball

Amdouni aponta golo no empate da Suíça; Escócia vence Croácia com golo tardio | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·15 November 2024

Amdouni aponta golo no empate da Suíça; Escócia vence Croácia com golo tardio

Article image:Amdouni aponta golo no empate da Suíça; Escócia vence Croácia com golo tardio

Noite de quinta-feira preenchida com nova fornada de jogos da Liga das Nações A. Apesar de um golo do encarnado Amdouni nos minutos finais, a Suiça deixou-se empatar (1-1) frente à Sérvia nos últimos instantes da partida. Já a Escócia venceu pela margem mínima (1-0) uma Croácia reduzida a dez elementos, com um golo solitário de McGinn.

Os rossocrociati entraram melhor na partida e anotaram as primeiras ocasiões de golo, por intermédio de Noah Okafor. O atleta do AC Milan esteve em bom plano durante a primeira metade, mas o nulo teimou em manter-se até à ida para os balneários.


OneFootball Videos


Já na segunda parte da partida, Mitrovic teve nos pés uma ocasião de ouro para inaugurar o marcador, mas o experiente avançado foi incapaz de bater Petrovic na conversão de um castigo máximo. Esteve seguro por entre os postes o guardião dos suíços.

A brilhante defesa do guardião Petrovic galvanizou as aspirações da Suíça, que apostou novamente em transições rápidas para ferir a Sérvia no último terço. Amdouni abriu as hostilidades, aos 78 minutos, com um belo remate ao canto superior direito. O rumo da partida parecia definido, quando Terzic (88') gelou os adeptos suíços no Letzigrund ao rubricar a igualdade perto do final. Com este resultado, a Suíça terminou o grupo 4 no último posto e será, assim, despromovida à Liga B da Nations League na próxima edição.

Na outra partida da noite, o início de jogo foi marcado pelos acesos duelos entre os dois conjuntos, com o juiz da partida a ter muito trabalho para temporizar o ritmo de jogo. Três jogadores croatas foram admoestados na primeira metade, tendo Sucic recebido o segundo cartão amarelo - e consecutiva expulsão - a instantes da ida para os balneários. Dificultava-se, assim, a tarefa dos vatreni.

Apesar da superioridade da Croácia, numa primeira instância, a Escócia entrou melhor na segunda parte - frente a um conjunto reduzido a dez unidades -, alcançado a liderança no encontro perto do final. Ben Doak dançou por entre a defensiva contrária e testou os reflexos de Kotarski, que afastou com uma palmada. Na recarga, McGinn rematou forte, à entrada da área, e carimbou  três pontos essenciais para as aspirações dos escoceses na prova - decidem na última jornada da prova o lugar do play-off da manutenção com a Polónia.

View publisher imprint