Leonino
·29 October 2024
Leonino
·29 October 2024
Após o triunfo do Sporting diante do Nacional por 3-1, esta terça-feira, dia 29 de outubro, Rúben Amorim revelou que explicou aos jogadores toda a situação que envolve uma possível mudança rumo aos ingleses do Manchester United e salienta que "a estabilidade não é tudo na vida".
"Houve só antes das bolas paradas tirar o elefante da sala. Antes do comunicado sair, expliquei aos jogadores tudo o que se passava. Não há mais nada a dizer", começou por dizer o técnico. "A estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso. Explicarei o que tenho de explicar".
"Em relação à minha palavra, nenhuma coisa impede que aconteça algo no mundo de futebol. Uma coisa não impede a outra. A única vez que faltei ao que disse, foi no dia do avião. Tenho a máxima estabilidade, sou muito feliz aqui. Gosto muito do meu staff, uma coisa não impede a outra.
"Vamos ver o que acontece no futuro. Depois disso não voltei a falar à minha palavra. Faltei uma vez, mas desta vez não tem nada a ver com isso. Estas coisas não controlo, o que controlo é o que vem aí para a frente. Neste momento não há decisão tomada. Existe um clube interessado. Há uma cláusula, a intenção de pagar."
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.