
Gazeta Esportiva.com
·27 February 2025
Análise: Corinthians cumpre dever e evita vexame, mas erros defensivos devem acender alerta vermelho

Gazeta Esportiva.com
·27 February 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians cumpriu seu dever e se classificou para a terceira fase da Libertadores. O Timão sofreu, mas foi salvo por Yuri Alberto e venceu a Universidad Central-VEN nesta quarta-feira, por 3 a 2, na Neo Química Arena.
O resultado final evita o que seria um vexame histórico do clube alvinegro. Os constantes erros defensivos cometidos pela equipe, contudo, não podem passar desapercebidos.
O time de Ramón Díaz não estava em uma noite de muita inspiração, mas ainda assim sobressaiu ao modesto rival e conseguiu abrir vantagem no placar duas vezes. Entretanto, os vacilos defensivos permitiram com que a UCV deixasse tudo igual e, por pouco, não levasse o confronto para as penalidades.
A classificação, que deveria ser tranquila, tornou-se um martírio. O Corinthians viu o clima ficar tenso e flertou com o desastre, mas desafogou nos minutos finais, com o segundo gol de Yuri Alberto. É preciso, entretanto, corrigir o sistema defensivo de uma vez por todas.
Não é de hoje que o Timão sofre com o setor. Nesta temporada, por exemplo, são 16 gols sofridos em 14 jogos. O alerta vermelho, apesar de Ramón ter minimizado as falhas, deve acender. E rapidamente.
O adversário da equipe do Parque São Jorge na próxima fase da Libertadores será o Barcelona de Guayaquil, que venceu o confronto com o El Nacional. O Corinthians, por estar melhor colocado no ranking da Conmebol, joga como mandante na volta. As partidas estão previstas para os dias 5 e 12 de março.
O Timão tem mais uma decisão pela frente. No domingo, a equipe de Ramón Díaz mede forças com o Mirassol, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate, que será definido em jogo único, está agendado para as 18h30 (de Brasília).