Análise: Mudanças de Paiva surtem efeito, e Botafogo vence clássico | OneFootball

Análise: Mudanças de Paiva surtem efeito, e Botafogo vence clássico | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 April 2025

Análise: Mudanças de Paiva surtem efeito, e Botafogo vence clássico

Article image:Análise: Mudanças de Paiva surtem efeito, e Botafogo vence clássico

— Continua depois da publicidade —

Após semanas com atuações abaixo e derrotas, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, tendo uma boa atuação e convencendo. Além do resultado, os jogadores e Renato Paiva trouxeram ânimo para a torcida e tiveram uma atuação convincente.


OneFootball Videos


Além de jogar com dois atacantes, o português fez mexidas em peças na formação titular. Cuiabano ganhou posição na lateral-esquerda e Matheus Martins começou pela ponta direita. Fora isso, Mastriani começou no ataque ao lado de Igor Jesus.

O Botafogo foi a campo com dois atacantes e mandou sua formação com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Matheus Martins, Igor Jesus e Mastriani.

Domínio da partida

A entrada do atacante uruguaio no time titular permitiu que Igor Jesus tivesse mais espaço para sair da área, gerar mais mobilidade e trazer mais mobilidade na construção das jogadas.  Além disso, Matheus Martins e Savarino também geraram muito perigo nos lados do campo.

O Alvinegro abriu o placar em uma jogada trabalhada e que começou a partir de uma roubada de bola. Mastriani voltou para marcar, a bola ficou com Marlon Freitas e ele achou Savarino. O venezuelano acionou Gregore, que inverteu para Matheus Martins. O ponta tocou para Igor Jesus, que recebeu no lado direito e ganhou espaço. Ele encontrou um passe certeiro para Vitinho, que abriu o placar.

Segundo tempo aberto

Na volta para a etapa final, o Fluminense voltou mais organizado e Bernal passou perto de empatar, mas John fez grande defesa e mandou para escanteio. Além disso, Renê acertou a trave em uma cobrança de falta.

Por outro lado, o Botafogo soube explorar os contra-ataques e as mexidas de Renato Paiva fizeram a equipe melhorar. O Alvinegro levou perigo e viu Savarino coroar a grande atuação após invadir a área e bater no canto de Fábio.

Article image:Análise: Mudanças de Paiva surtem efeito, e Botafogo vence clássico

Savarino deu números finais a partida (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Além de a vitória acalmar os ânimos, ela também fez o Glorioso saltar nove posições na tabela do Brasileirão e agora está na sexta posição, com oito pontos. No meio de semana, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Capital-DF, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

View publisher imprint