Análise: São Paulo faz jogo consistente e mostra força do elenco em meio a desfalques | OneFootball

Análise: São Paulo faz jogo consistente e mostra força do elenco em meio a desfalques | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 May 2025

Análise: São Paulo faz jogo consistente e mostra força do elenco em meio a desfalques

Article image:Análise: São Paulo faz jogo consistente e mostra força do elenco em meio a desfalques

Marcelo Baseggio

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Tricolor voltou a vencer o Náutico por 2 a 1, desta vez nos Aflitos, no Recife, e avançou de fase fazendo um jogo consistente e mostrando a força de seu elenco em meio a tantos desfalques.


OneFootball Videos


O time comandado por Luis Zubeldía entrou em campo sem oito jogadores: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Lucca (entorse no tornozelo direito) e Marcos Antonio (lesão na região posterior da coxa esquerda).

Apesar de tantas baixas, o São Paulo se impôs e não se deixou levar pela atmosfera do estádio, que se transformou em um caldeirão com a grande festa da torcida do Náutico. Mesmo atuando com somente um volante, Alisson, por causa da lesão de Marcos Antônio e o fato de Pablo Maia ter retornado recentemente de cirurgia, os comandados de Zubeldía não correram riscos.

Mas não foi apenas as adaptações táticas que deram certo nesta terça-feira. Zubeldía também acertou mais uma vez ao dar oportunidade para os jovens revelados pelas categorias de base. Rodriguinho e Ryan Francisco entraram no segundo tempo e foi justamente os dois que estiveram envolvidos no lance do segundo gol do São Paulo.

Rodriguinho não marcava um gol havia quase três anos. Por muito tempo o meia se limitou ao banco de reservas, mas soube aproveitar o voto de confiança do treinador, cada vez mais convencido que os jovens atletas vindos de Cotia poderão ajudar bastante o São Paulo ao longo da temporada.

O elenco tricolor pode não ser tão estrelado quanto o de uma das grandes potências do futebol brasileiro, como Flamengo, mas tem brio e potencial a ser lapidado. Ainda há margem para crescimento no São Paulo, mas os atletas vêm mostrando que vontade não falta para manter a competitividade mesmo com a ausência de nomes importantíssimos, como Lucas e Calleri.

É claro que o Náutico não é muito parâmetro para os desafios que o São Paulo terá pela frente e considerando onde o time quer chegar. Mas fazer o “dever de casa” sem grandes emoções, confirmando o favoritismo, deve ser algo para valorizar internamente, já que as circunstâncias recentes não têm sido as melhores.

View publisher imprint