Analista detona arbitragem de Corinthians x Inter: “Escudo Fifa não é meritocracia” | OneFootball

Analista detona arbitragem de Corinthians x Inter: “Escudo Fifa não é meritocracia” | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·4 May 2025

Analista detona arbitragem de Corinthians x Inter: “Escudo Fifa não é meritocracia”

Article image:Analista detona arbitragem de Corinthians x Inter: “Escudo Fifa não é meritocracia”

A analista de arbitragem, Renata Ruel, detonou a arbitragem do confronto entre Corinthians x Inter, pelo Campeonato Brasileiro, principalmente pela atuação de Paulo Cesar Zanovelli, responsável pelo apito no confronto.


OneFootball Videos


Segundo ela, o árbitro que ostenta o escudo FIFA vem sendo alvo de polêmicas nos jogos recentes e, se não fosse a análise do VAR, a arbitragem do confronto do Inter com o Corinthians, na Neo Química Arena, teria sido ainda pior.

“Quanta polêmica. Acho que a gente pode dizer que o VAR apitou o jogo hoje, essa é a realidade, infelizmente. Mas se não fosse o VAR, teríamos inúmeros erros em campo. Quantas vezes a gente já não falou de Paulo Cesar Zanovelli nos programas e aqui na ESPN. É um árbitro que comete erro atrás de erro. É um árbitro que continua com o escudo Fifa, mesmo errando, errando e errando”, disse.

Corinthians x Inter: escudo Fifa deveria ser tirado de Zanovelli

Para Renata Ruel, o escudo Fifa de Zanovelli não condiz com as atuações recentes do árbitro, que vem colecionando polêmicas ao longo dos últimos jogos que comandou.

“O VAR apitou o jogo. É um árbitro que a gente já cansou de falar aqui, quantas vezes. Tem o escudo Fifa, vamos ser sinceros, isso mostra que escudo Fifa não é meritocracia, a quantidade de erros que ele cometeu ano passado era para ele ter perdido o escudo. Ele continua com o escudo Fifa, fazendo grandes jogos, e cometendo grandes erros. Se você não tem o VAR hoje, a arbitragem seria um desastre ainda maior. Para mim é um árbitro que deixa a desejar tecnicamente, a gente não está falando da pessoa, análise técnica, a quantidade de erro. Ele está próxima da jogada, novamente ele não vê uma falta, ele interpreta de forma errada, aí o VAR chama para salvar de novo. É muito erro”, afirmou.

View publisher imprint