MeuMadrid
·25 February 2025
Ancelotti fala sobre Endrick e crava: “Será um grande atacante”

MeuMadrid
·25 February 2025
Carlo Ancelotti compareceu nesta terça-feira (25) à sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre a semifinal da Copa do Rei contra a Real Sociedad. Dentre vários temas, o italiano respondeu sobre o momento de Endrick: “Pelas características dele não vai ser nem Rodrygo nem Vini Jr, mas não tenho dúvidas que será um grande atacante. No momento não há nenhum ‘caso Endrick’. Vamos ver o que acontece”.
“Mbappé viaja amanhã. Ele teve um problema com um dente e não conseguiu treinar. Amanhã ele viaja e pode jogar. Todo mundo que viaja tem a chance de jogar, assim como Endrick”.
Com relação à ida da semi, que acontecerá nesta quarta (26) às 17h30 (Brasília), fora de casa, Ancelotti demonstrou respeito ao adversário: “É sempre difícil jogar contra eles. Eles também estão em um bom momento. É uma semifinal de Copa do Rei e é importante para ambos. Será um jogo muito competitivo, equilibrado e divertido porque a Real Sociedad pratica um bom futebol. Queremos continuar com a nossa dinâmica”.
“Tendo em conta o calendário absurdo que estamos vivendo e que todas as equipes estão, estamos muito bem. Todas as equipes que estão lutando e lutando neste momento estão muito bem. É um calendário que não pode ser sustentado. Jogamos 17 jogos em 52 dias e no meu tempo foram disputados 30 jogos da Liga durante uma temporada. Já estaríamos de volta quando eu jogasse. Incrível. Eu fico cansado e acho que você também está cansado por causa do que ouço e leio. Você precisa e nós precisamos de descanso”, completou reclamando do calendário.
Composição do elenco: “Temos um bom ambiente. Mbappé chegou com muita humildade e muito discreto. Isso melhorou o ambiente no sentido de que temos mais confiança porque ele é um dos melhores jogadores do mundo e melhorou o plantel. No nível do ego, nada mudou. Perdemos peças importantes a nível de personalidade como Nacho, Kroos ou Carvajal. Eles têm que ser substituídos por outros mais jovens. São peças que formam o ambiente do vestiário e aos poucos jovens como Camavinga, Tchouaméni, Valverde, Rodrygo ou Vini Jr têm que tomar mais protagonismo nesse sentido”.
Declarações de Tebas sobre o Real Madrid: “Ele fala muito do Real Madrid. Desde que estou aqui, desrespeitou milhões de torcedores do Real Madrid falando assim. Há questões mais importantes no futebol espanhol e ele deveria se concentrar mais em resolver os problemas do futebol espanhol sendo presidente da liga. Não sei que tipo de vergonha tem, mas todos os torcedores do Real Madrid têm orgulho de ser torcedores deste clube. Não me lembro de nada parecido em minha vida. É um conflito. Quando estava no Milan, o presidente da liga era Galliani e não posso tocá-lo. Ele é o melhor diretor do mundo. Ele estava certo e sempre está certo”.
Arda Güler: “Todos os jogadores podem vir falar comigo. Sempre converso diariamente com ele, com Endrick e com os jovens. Li que tem um ‘caso Güler’, mas ainda não chegou aqui. Ele está trabalhando e quer jogar, como todo mundo, mas é um processo para ele e para todos os jovens que tiveram jogadores como Rodrygo Valverde ou Vini Jr. Todo mundo entende e quem não entende tem que entender”.
“Todos os dias estou com jovens e não quero ver um jogador feliz se não jogar. Quero um jogador que trabalhe, que aprenda e que queira jogar. Parece normal para mim, mas esta é uma pequena parte do seu tempo. Ele passa muito mais tempo com outras pessoas e não sei se essas outras pessoas têm a mesma ideia e estão na mesma linha que eu quero com ele: que aprenda, que melhore e que em breve possa jogar no Real Madrid. Isso é falta de comunicação”.
Críticas: “Há críticas, mas é um problema de antiguidade. Todo mundo gosta de jovens e os veteranos são como os avós, você cansa de vê-los todos os dias. Isso acontece um pouco comigo, eles estão cansados de ver meu rosto todos os dias. Eu entendo, mas devemos ter em mente que o veterano, embora me considere uma criança porque tenho o entusiasmo dele e só a idade me condena, traz experiências e conhecimentos que os jovens não podem ter. Eles não podem comprar ou estudar experiência. Só o tempo lhe dá a experiência necessária para fazer bem o seu trabalho. Depois de 40 anos de futebol, entendi uma coisa”.
Fede Valverde: “Ele poderia voltar para a lateral porque é muito bom. Tenho que avaliar o Lucas Vázquez, que já está bem e fez uma partida inteira. Também Alaba. Tenho que pensar no alinhamento, embora já tenha pensado e não vou falar”.
Possível renovação de Modric: “Não entro neste tema, como não entrei no ano passado. O clube vai discutir isso com os jogadores como fez no ano passado com ele, com Kroos e com Nacho. As lendas têm o direito de fazer o que quiserem. Essa é a ideia do clube. Eles vão conversar e tomar a melhor decisão para todos”.
David Alaba: “Ele jogou 70 minutos e o joelho está perfeito, sem problemas de recuperação. Ele jogou muito bem e estava confortável. Ele está totalmente recuperado, mas devemos levar em consideração para futuros problemas musculares que ele retornou após 14 meses”.
Asencio: “Se eu disse que ele tinha fraquezas técnicas, estava errado. Você tem que aprender muitas coisas e se adaptar. Estamos trabalhando com ele, assim como com os jovens da cantera. Nós lhe damos conselhos e ele têm que aprender muito. Estamos focados com ele no aspecto tático. Ele é um jogador muito agressivo e na grande área não é muito indicado porque podem te dar pênalti. Trabalhamos nisso e está indo muito bem. Não temos dúvidas com ele, foi uma surpresa para todos e para mim também”.