Gazeta Esportiva.com
·3 October 2024
Gazeta Esportiva.com
·3 October 2024
O Lille surpreendeu ao vencer em casa o todo poderoso Real Madrid por 1 a 0 nesta quarta-feira (2), pela segunda rodada da Liga dos Campeões, numa noite em que o atual campeão europeu se mostrou irreconhecível, com um apagado Endrick como titular sendo substituído por Kylian Mbappé, que não conseguiu mudar o roteiro do duelo.
O Lille conquistou o triunfo com um gol de pênalti de Jonathan David (45’+3) recompensado pelo seu jogo ousado, com destaque para Ayyoub Bouaddi que comemorou o seu 17º aniversário vencendo o time com mais títulos europeus da história.
“Erramos em tudo, poderíamos ter empatado no final, mas não teria sido merecido. Os jogos podem ser perdidos, mas hoje não demos uma boa impressão”, disse o técnico ‘merengue’ Carlo Ancelotti.
Foi a primeira derrota do gigante da capital espanhola após 36 jogos. “Nos faltou agressividade, criatividade. No fundo, o que sempre tivemos. Lutar um pouco mais. No segundo tempo mostramos mais vontade, mas no primeiro fomos pior”, analisou o goleiro Andriy Lunin.
A praga de desfalques no meio de campo do Lille fez o técnico Bruno Genésio apostar nos jovens. E essa decisão funcionou para o treinador francês, que conquistou assim um triunfo histórico.
Bruno Genésio mostrou toda sua satisfação pelo resultado. “Os jogadores responderam com perfeição ao que esperávamos. Fizemos um excelente primeiro tempo e apoiamos muito no segundo. Foi uma grande atuação. Estamos orgulhosos”, disse o treinador.