OneFootball
·29 April 2025
OneFootball
·29 April 2025
O desejo da CBF em ter Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira já na Data Fifa de junho se complicou nas últimas horas.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o treinador italiano estaria estudando uma proposta da Arábia Saudita. E já teria negado a oferta feita pela CBF.
Seu contrato com o Real Madrid vai até junho de 2026. Mas a tendência é que, ele de fato, deixe o clube ao término desta temporada - sendo substituído por Xabi Alonso.
De acordo com a ESPN Brasil, o que atrapalhou as negociações foi uma questão financeira.
A CBF contava com Ancelotti para os jogos contra Equador (5/6) e Paraguai (10/6).
O Real topava liberá-lo. Mas somente ao término do Campeonato Espanhol, já que ainda tem chance de título - a rodada final será em 24/5.
Condição essa que passava pelo não pagamento do restante do contrato, o que é o desejo de Ancelotti e seus representantes.
O ge, por sua vez, crava que a negociação ruiu por conta de tal impasse.
Dois títulos e frustrações
A temporada 2024/2025 começou com o Real conquistando a Supercopa da Espanha e, em dezembro, a Copa Intercontinental. Mas vem sofrendo com frustrações.
A primeira foi a eliminação nas quartas de final da Champions para o Arsenal. Já no último sábado, o Real perdeu a Copa do Rei contra o rival Barcelona.
Ainda se agarra à chance de ainda levar a La Liga. Soma 72 pontos, contra 76 do Barcelona restando cinco rodadas e um duelo direto no próximo dia 11.
📸 JOSEP LAGO - AFP or licensors