Portal dos Dragões
·28 February 2025
Anselmi: “Assobios dos adeptos? Respeito máximo, mas sei o que estamos a fazer”

Portal dos Dragões
·28 February 2025
No final do encontro com o Vitória de Guimarães, Martín Anselmi manifestou ter percebido o descontentamento dos adeptos do FC Porto. Após um mês à frente dos dragões, o treinador argentino admite compreender o sentimento dos adeptos, mas afirma que a equipa está a seguir a trajetória correta.
«Já mencionei que, antes de me tornar treinador, fui adepto. Sei o que é viajar para ver o nosso clube, apoiar, chorar com a equipa, tanto nas vitórias como nas derrotas. Os adeptos, de um modo geral, são a parte mais importante do futebol. Sem eles, o futebol não existiria. Existem jogadores, os treinadores vão e vêm. Mas sem aqueles que consomem o futebol, não há futebol. Compreendo e respeito isso. Depois, há o contexto e o percurso. Compreendo e respeito [que os adeptos tenham dúvidas]. O meu trabalho é proporcionar alegrias aos adeptos e, para isso, precisamos de ser firmes nas nossas ações. Sei o que estamos a fazer e vamos conseguir transmitir o que estamos a desenvolver», enfatizou Anselmi na conferência de imprensa antes do jogo com o Arouca.
O treinador dos azuis e brancos também reconheceu que o FC Porto deve «aprender a gerir os jogos».
«No primeiro jogo na Sérvia, vencemos por 1-0. Mas não soubemos gerir o encontro, pois o Maccabi teve oportunidades de golo e ou tivemos sorte ou conseguimos defender essas situações. Não é assim que gosto de terminar os jogos. Com o Farense, talvez a situação tenha sido menos complicada, mas também vencemos, embora não da forma que prefiro», admitiu.
«Parece que estamos a fazer tudo certo, mas, se assim fosse, ganharíamos todos os jogos. Existem muitas áreas a melhorar, é a análise que faço. Relaciona-se com os espaços, a pressão e é importante compreender como defender com a bola, controlar o jogo com a bola para conseguir ter uma vantagem maior e terminar os jogos de forma mais eficaz. Se temos a bola, não vão conseguir empatar. Com o V. Guimarães, quatro minutos antes do golo, tivemos uma falta na mesma área. E saímos a jogar com a bola. Precisamos de procurar jogar, defender com a bola é cuidar da bola», alertou.