Glorioso 1904
·8 January 2025
Glorioso 1904
·8 January 2025
A poucas horas do Benfica – Braga, que terá apito inicial marcado para as 19h45, em Leiria, ainda há quem deixe a sua opinião e faça o prognóstico do duelo entre o Glorioso e os guerreiros do Minho. Para João Tomás, antigo avançado dos dois emblemas, não há dúvidas que se trata de uma partida equilibrada e onde o bom futebol não vai faltar.
Em entrevista ao jornal Record, o antigo internacional luso abordou várias tópicos, desde a qualidades da equipas em prova, estrutura da Taça da Liga e claro, debruçou-se em particular sobre o encontro do Clube da Luz e o emblema bracarense, “Qualquer das equipas sabe que a derrota implica não jogar na final e, por isso, não é relevante o que aconteceu antes, vamos partir para outro tipo de jogo e outra competição. Serão jogos diferentes e, como é num campo neutro, tudo será diferente. Sabem agora que só existe 90 minutos e, caso seja necessário, os penáltis que os separam da final desta competição”, começou por dizer.
De seguida, frisou a importância de levantar a Taça da Liga para os conjuntos envolvidos. “Não tenho dúvidas de que vencer a Taça da Liga é um objetivo importante para todas as equipas que estão presentes. Mesmo as equipas que subiram da 2ª Liga queriam isto. É importante valorizar as nossas competições internas”, vincou.
Questionado pelo novo formato da Allianz Cup, o antigo Benfiquista defende que a prova ganhou uma dimensão diferente com as mudanças praticadas. “O modelo da competição foi alterado ligeiramente por culpa dos calendários. Acredito que agra ganhou mais importância. Tem sido disputada em vários locais do país, o que motiva os adeptos. Acho que as pessoas vão ver qualidade e equipas a quererem um troféu com o seu devido valor”, reiterou João Tomás.