Glorioso 1904
·22 May 2025
Apontado ao lugar de Trubin confirma interesse do Benfica: "Contactos"

Glorioso 1904
·22 May 2025
Rui Silva confirmou, esta quinta-feira, em entrevista ao jornal desportivo Record, que esteve realmente na mira do Benfica no passado mercado de verão. O guarda-redes do Sporting, que decidiu regressar à capital, deixando o Bétis, assegurou que a mudança para a Catedral não aconteceu devido a "fatores extras".
O futebolista dos verdes e brancos, que foi apontado como sucessor de Trubin, assumiu que poderia ter regressado a Portugal para envergar o Manto Sagrado do Benfica. "São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", começou por mencionar.
Rui Silva fez, depois, questão de recordar os tempos com a camisola do Bétis e do Granada. "Mas voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança, do projeto que vim abraçar no Sporting; sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Betis", concluiu o guarda-redes.
Importa recordar que, em setembro, Rui Silva garantiu que tinha o sonho de representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Rui Silva - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - foi aposta em 22 embates, somando 1.980 minutos dentro das quatro linhas. O guardião marcou presença em dois na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal.