Apontado ao Sporting, Gustavo Sá atira: "Não me preocupo" | OneFootball

Apontado ao Sporting, Gustavo Sá atira: "Não me preocupo" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·23 May 2025

Apontado ao Sporting, Gustavo Sá atira: "Não me preocupo"

Article image:Apontado ao Sporting, Gustavo Sá atira: "Não me preocupo"

Gustavo Sá está na lista de reforços do Sporting para a próxima temporada. O médio foi a principal figura do Famalicão nas duas últimas épocas e é apontado, com insistência, a uma transferência para um patamar superior. Ainda assim, o jogador garante que não se ilude com os elogios e afirma que ainda pode melhorar.

“Gosto de ter os pés bem assentes na terra, saber que não sou o melhor do mundo nem o melhor jovem da nossa liga. Por aí posso diferenciar-me de outros, tento ser na minha vida uma pessoa normal, mais que um jogador. Acho que isso vai levar-me longe e já me trouxe até aqui”, começou por referir Gustavo Sá, numa entrevista ao jornal O Jogo.


OneFootball Videos


Autor de quatro golos e sete assistências em 34 jogos, na presente temporada, ao serviço do Famalicão, o internacional sub-21 português diz que é “capaz de mais”: “Não me posso deixar abalar tanto pelas circunstâncias da equipa. Não penso, sinceramente, se devia ter feito mais golos e mais assistências, até porque tive bons números. Fiz uma boa época e estou orgulhoso. O resto é exigência pessoal”.

Com apenas 20 anos de idade, Gustavo Sá destaca-se pela maturidade e consistência. O atleta diz que o segredo está na tranquilidade com que aborda os jogos: “Tenho sempre o pensamento de que tudo vai acontecer como deve ser. Não me preocupo em demasia com o que vem a seguir ou com o desfecho das coisas. Isso tem sido crucial para dar jogador, olhando às consequências destes três anos na primeira equipa [do Famalicão]”.

A terminar, Gustavo Sá - avaliado em 13 milhões de euros - comentou ainda o facto de ter sido nomeado para o prémio Golden Boy, em 2024: “Foi algo normal para um rapaz de 18 ou 19 anos a jogar numa das principais ligas europeias como titular […]. Foi um orgulho estar entre grandes nomes, mas tenho muito caminho a andar e muito a conquistar”.

View publisher imprint