Glorioso 1904
·11 May 2025
Após triunfo na Europa, Enzo Fernández e Chelsea ‘escorregam’ na Premier League

Glorioso 1904
·11 May 2025
Fim de semana sem sabor para Chelsea e Enzo Fernández. Na realização de mais uma jornada a contar para a Premier League, a equipa londrina voltou a perder pontos cruciais. Com o antigo médio do Benfica no onze inicial, os blues perderam na deslocação ao reduto do Newcastle United, por 2-0.
Desaire frente aos magpies acabou por ser doloroso, uma vez que o Chelsea viu chegar ao fim uma série de cinco jogos seguidos sem perder, em todas as competições. O triunfo mais recente tinha acontecido na passada quinta-feira, 8 de maio, ao vencerem o Djurgarden (1-0) e garantiram um lugar na final da Liga Conferência.
Embalados pela qualificação para o encontro decisivo nas provas europeias, os pupilos de Enzo Maresca esbarraram-se no domínio caseiro do Newcastle. Os forasteiros entraram com o pé esquerdo, indo para o intervalo a perder 1-0 e com um jogador a menos. Sandro Tonali abriu o marcador aos 2 minutos. Jackson recebeu um vermelho direto aos 35 e o antigo camisola 13 do Benfica ficou amarelado desde o minuto 45+1.
Reduzidos a 10 unidades, o Chelsea foi incapaz, durante a etapa complementar, de regressar ao jogo, que seguiu conforme os anfitriões assim o entendessem. Para agudizar ainda mais a situação, em cima do minuto 90, a equipa da casa dobrou a vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Guimarães.
A derrota em St. James’s Park colocou um ponto final na série de cinco triunfos consecutivos, o que complicou ainda mais as contas dos londrinos. Ao fim de 36 jornadas, o Chelsea caiu para o 5.º lugar da classificação, com 63 pontos. Já o Newcastle, por sua vez, saltou para a 3.ª posição da tabela, com 66 pontos, ultrapassando precisamente os blues e o Manchester City.
Live