Coluna do Fla
·8 May 2025
Arrascaeta desabafa e faz apelo à torcida após jogo do Flamengo x Central Córdoba: “Não é uma situação fácil…”

Coluna do Fla
·8 May 2025
O meio campista Arrascaeta concedeu entrevista após o empate do Flamengo diante do Central Córdoba (ARG), por 1 a 1, na Argentina. Em uma das respostas, o uruguaio admitiu que a situação do Rubro-Negro na Libertadores não é das melhores, porém, acredita na força da torcida para vencer os duelos restantes, que irão acontecer no Maracanã.
— A gente sabe que não é uma situação fácil, mas ainda dependendo só de nós. Como já sabemos, teremos duas finais em casa diante da nossa torcida. Nós vamos precisar muito do nosso torcedor. Antes da Libertadores, ainda temos um jogo muito importante para nós contra o Bahia, pelo Brasileirão -, declarou Arrascaeta, em entrevista na zona mista.
A partida do Flamengo contra o Central Córdoba teve contornos decisivos, visto a situação do time na tabela. Uma derrota, por exemplo, poderia deixar a classificação à próxima fase ainda mais distante. Arrascaeta até chegou a abrir o placar para o Mengão, porém, a equipe argentina empatou. Dessa forma, o Rubro-Negro continua estacionado na terceira colocação, com cinco pontos.
VEJA TABELA DA LIBERTADORES
1° – LDU (EQU) – 8 pontos 2° – Central Córdoba – 8 3° – Flamengo – 5 4° – Deportivo Táchira (VEN) – 0
Diante dessa situação, o Flamengo tem duas finais para decidir no Maracanã. A primeira acontece na próxima quinta-feira (15), enquanto o segunda decisão será diante do Deportivo Táchira, no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro. Para garantir classificação à próxima fase, o Rubro-Negro não tem outra conta a não ser vencer os dois confrontos em casa.
Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo, dessa vez, pelo Brasileirão. No sábado (10), o Mengo recebe o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Rodrigo Lima nas reportagens, no YouTube.