Glorioso 1904
·18 November 2024
Glorioso 1904
·18 November 2024
É notícias de última hora: Tomás Araújo estreia-se na Seleção Nacional. A poucas horas do pontapé inicial frente à Croácia, partida agendada para as 19h45 de Split, Roberto Martínez anunciou o onze das quinas, sendo que o destaque vai para o central do Benfica.
Com o apuramento aos quartos-de-final já garantido, Tomás Araújo é opção para o eixo defensivo da Seleção Nacional. No sentido inverso, António Silva, companheiro do central na turma de Bruno Lage, começa a partida diante da Croácia no banco de suplentes, isto depois de ter sido titular frente à Polónia.
Como tal, Roberto Martínez optou por lançar José Sá, Nelson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes, Vitinha, Otávio, João Neves, Rafael Leão, João Félix e João Cancelo. Rui Silva, António Silva, Dalot, Samú Costa, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Fábio Silva, Tiago Djaló e Francisco Conçeição começam a partida no banco.
Recorde-se que depois da goleada, por 5-1, diante da Polónia, os pupilos de Roberto Martínez voltam a jogo esta segunda-feira, 18 de novembro. O duelo na Croácia, e já depois de garantido o apuramento para os quartos-de-final, encerra a participação de Portugal na fase de grupos da Liga das Nações.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.