Leonino
·21 May 2025
Atenção, Sporting! Gigantes ingleses em confronto direto pela contratação de Gyokeres

Leonino
·21 May 2025
As excelentes prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting têm atraído o interesse dos tubarões europeus na sua contratação. Em Inglaterra, o Arsenal está na frente da corrida, mas o Manchester United parece não desistir de tentar convencer o goleador internacional sueco a mudar-se para Old Trafford.
De acordo com a imprensa desportiva inglesa e francesa, os responsáveis do Manchester United estão dispostos a realizar um esforço financeiro muito considerável para assegurar a contratação de Gyokeres e promover o reencontro do avançado com Ruben Amorim. Vale sublinhar que foi sob o comando do treinador português que o atleta se afirmou no Sporting e se tornou na principal figura do campeonato nacional.
Gyokeres é, assim, um dos jogadores preferidos de Ruben Amorim para reformular o setor atacante do Manchester United. No próximo mercado de verão, o clube inglês deve acertar as saídas definitivas de Joshua Zirkzee, Rasmus Hojlund e Marcus Rashford, enquanto a contratação de Matheus Cunha ao Wolverhampton está praticamente acertada. Além de Gyokeres, os ‘red devils’ tem também Victor Osimhen – que está emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray – e Liam Delap, que atua no Ipswich, na lista de reforços.
De resto, o Manchester United sabe que a conquista da Liga Europa será fundamental para a contratação de Gyokeres. Além do prémio financeiro, que poderá ser aplicado na proposta pelo atacante sueco, o triunfo significará o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões, na próxima temporada. E o “camisola 9” já fez questão de sublinhar que quer voltar a disputar a prova milionária, em 2025/26.
Quanto ao Arsenal, o diretor desportivo, Andrea Berta, continua muito empenhado nas negociações para a contratação de Gyokeres. Tem sido noticiada a existência de um acordo com os representes do jogador e fala-se que os ‘gunners’ planeiam apresentar uma proposta no valor de 71 milhões de euros ao Sporting. A cláusula de rescisão do internacional sueco é de 100 ME.
Live