Atletiba pode colocar Athletico na final do Paranaense feminino | OneFootball

Atletiba pode colocar Athletico na final do Paranaense feminino | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·21 October 2024

Atletiba pode colocar Athletico na final do Paranaense feminino

Article image:Atletiba pode colocar Athletico na final do Paranaense feminino

Para matar a abstinência do antigo torcedor, é véspera de clássico Atletiba. Se o histórico recente de baixa coxa-branca diminuiu o número de confrontos entre as equipes, no futebol feminino a parada é mais séria – o time vencedor nesta terça-feira (22), às 18h, garante vaga na final do Campeonato Paranaense.

A bola rola no Estádio Maurício Fruet: Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, nº 1830, Santa Quiteria, Curitiba e a entrada é franca. A tranmissão da partida ocorre no canal da Federação Paranaense no YouTube (clique aqui).


OneFootball Videos


O centenário do Furacão teve apenas um Atletiba até aqui. Empate em 1 a 1 no Couto Pereira em pitoresca noite do então técnico Juan Carlos Osorio no comando do Furacão. Duelo pela primeira fase do estadual feminino vale até mais para a tabela e é tratado, ao que parece, com mais seriedade.

“Conquistamos (o último título paranaense) em cima delas e sempre tem um gostinho de quero mais quando jogamos contra o Coxa. Clássico não se perde, clássico se ganha. Sempre esperamos um bom jogo, Atletiba aqui no Paraná é o melhor para se jogar, jogo disputado, complicado.” – Duda Tosti, meia do Athletico, à Rede Furacão

Partida garante vaga na final pois é o confronto entre as líderes atleticanas contra o segundo colocado Coritiba. Com apenas três rodadas na fase inicial, os dois primeiros times se classificam à decisão e o Athletico saiu na frente após goleada por 9 a 0 contra a equipe do Toledo.

A meia Duda Tosti marcou duas vezes, a exemplo da zagueira Jajá Amorim. Eduarda Balbino (atacante), Júlia Mendonça (zagueira), Thalita (lateral), Iasmin (atacante) e Alessandra (zagueira) marcaram os outros cinco gols. Mendonça, à Rede Furacão, comenta goleada:

“É muito importante começar com o pé direito, importante para a confiança do time. Agora zerou, cada jogo é importante nesse tiro curto. Jogo contra o Coritiba a gente tem que ganhar, é vencer para classificarmos para a final.”

Veja os melhores momentos de Athletico 9 x 0 Toledo

Atletiba ausente no centenário Atleticano

Apenas um empate xoxo em 1 a 1 que não valeu absolutamente nada não pode simbolizar a instituição clássico Atletiba no centenário do Athletico. Não posso acreditar. O gol de Mastriani após jogada de Julimar e desvio de Canobbio foi o ápice de emoção atleticana no maior clássico do futebol paraense em ano mais simbólico da história do clube.

Muito se projeta, inclusive, que confronto ocorra na Série B na próxima temporada. Melancólico.

No feminino as coisas podem mudar. Primeiro clássico do ano vai garantir uma das equipes na final e ocorre após duas goleadas – além dos 9 a 0 do Athletico, o Coxa venceu por 5 a 0 o São Braz.

Times se reencontram pela primeira vez após a última final estadual, vencida pelo Furacão por 3 a 1 na Arena Vermelha do Novo Mundo. Conquista foi a quarta consecutiva do Furacão em quatro edições do Campeonato Paranaense.

Hegemonia é enorme e os números mostram. Em 20 jogos disputados o Athletico venceu 18, com 109 gols marcados e apenas seis sofridos.

View publisher imprint