Clube Atlético Mineiro
·23 January 2025
Clube Atlético Mineiro
·23 January 2025
O jovem time do Atlético que disputa as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2025 buscou o empate contra o Democrata GV, somando mais um ponto na competição. O jogo desta quarta-feira, 22 de janeiro, aconteceu no estádio Mineirão. O adversário saiu na frente logo no começo, mas o zagueiro Dudu marcou o primeiro gol do Galo na temporada, de cabeça, após cruzamento de David Kauã.
Agora, o Clube soma dois pontos nas duas primeiras rodadas do Estadual, no grupo com Betim, Uberlândia e Tombense. No Campeonato Mineiro, os times jogam contra as equipes das outras chaves, em oito rodadas. O próximo compromisso é diante do Pouso Alegre, fora de casa, no domingo.
Escalação do Galo: Gabriel Delfim; Kayque, Dudu, Renan e Júio César; Paulo Vitor, Eric (Zé Phelipe), David Kauã (Índio) e Robert (Gabriel Pfeifer); Louback (Lucas Daniel) e Luiz Filipe (Alisson Souza) – Técnico: Guilherme Dalla Déa
O jogo – o Democrata GV saiu na frente do placar aos 30 segundos de jogo, no primeiro ataque do duelo. Pelo lado direito ofensivo, o adversário cruzou de forma perigosa, a zaga do Galo afastou, mas ela caiu nos pés do meia Luann, que chutou e contou com um desvio para vencer Gabriel Delfim.
O Atlético foi atrás da reação e demonstrou tranquilidade para lidar com a situação adversa. A dupla de ataque Louback e Luiz Filipe chegaram com perigo e criaram chances de gol. A Massa, vendo todo o esforço e entrega dos garotos, veio junto, cantando em busca da reação. Deu certo!
O empate do Atlético saiu aos 40 minutos, após belo cruzamento de falta de David Kauã. O meia achou o zagueiro Dudu livre no segundo poste, e o defensor cabeceou com firmeza para balançar as redes do goleiro adversário e comemorar o primeiro gol marcado pelo Galo em 2025, e também o seu como profissional.
Dudu comemora gol pelo Galo
Robert - meio-campista
Louback - atacante
Assim como na primeira rodada, o goleiro Gabriel Delfim foi decisivo para o Atlético. Ele fez duas grandes defesas, demonstrando boa elasticidade e velocidade de reação. No segundo tempo, o Atlético teve mais posse de bola, com o lateral Júlio César chegando com perigo em chute de média distância. Mas o placar não se alterou, e terminou em 1 a 1.
Fala, Dudu!
“Agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida, quem não sonhava em fazer um gol no profissional com a torcida atleticana nos ajudando? O Léo Silva (auxiliar técnico) me ajuda muito nas dicas dos escanteios, no posicionamento na área, e fui feliz no lance do gol”.
Agenda do Galo – o próximo desafio do Atlético no Campeonato Mineiro será no domingo, diante do Pouso Alegre, no estádio Manduzão. Um dia antes, o elenco profissional irá enfrentar o Orlando City na segunda partida pela FC Series, nos Estados Unidos.
Fotos: Daniela Veiga/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico